12.6.13

Liebster Award


Oi gente! Então, o post de hoje não vai ser nada sobre fotografia, música ou decoração, e nem textos curtos como eu costumo fazer. Hoje vai ser um pouco mais compridinho, só hoje tá?
Tá rolando uma tag chamada Liebster Award, onde indicam 11 blogueiros para responder algumas perguntas, falar um pouquinho sobre si, indicar outros 11 blogs (com menos de 200 seguidores), e fazer 11 perguntas aos indicados.
Recebi a indicação da Carmen do Broken Belief, obrigado Carmencita <3 e aqui vamos nós!

11 Coisas sobre mim:
1- Sou apaixonada por fotografia, e aprendi que não é a câmera que faz o fotógrafo.
2- Não gosto muito de filmes, sou daquelas que vai ao cinema 2x por ano, no máximo, e ainda é para ver o filme daquele livro maravilhoso que li. (Na maioria das vezes saio decepcionada).
3- Meus livros tem uma séria disputa de espaço no armário com as minhas roupas.
4- Gosto de viajar pelo simples fato de ter coisa nova para fotografar.
5- Danço ballet há mais de 5 anos, e é a minha grande paixão desde sempre.
6- Acho lindo a fotografia analógica, mas as minhas experiencias com isso nunca foram bem sucedidas. 
7- Não tenho uma cor preferida, todas as cores são lindas demais para que eu possa escolher apenas uma, mas em especial, gosto de azul, não sei por que, apenas gosto.
8- Adoro maquiagem, tenho uma caixa cheia, vivo comprando mais e mais, e quase nunca uso.
9- Uma paixão por batom vermelho <3
10- Gosto de escrever cartas, inclusive tenho um projeto pessoal, que também foi lançado no blog, o qual chamo de Uma carta por mês, em resumo, é escrever pelo menos uma carta por mês e mandar para aquele amigo que mora longe. Cartas carregam muito mais emoção.
11- Estou sempre a procura de coisas novas, seja uma música, um blog, ou um flickr, o importante é sempre ter novidade.

Perguntas que recebi:
1. Sobre o que é o seu blog? Ele está de acordo com as suas expectativas iniciais?
O blog não tem um tema definido, não que eu saiba, apenas escrevo sobre o que eu gosto, um dia quero falar sobre fotografia, outro dia sobre decoração ou música. Não está bem dentro do que eu esperava (está até melhor), não colocava muitas expectativas quando comecei, mas até que o blog cresceu um pouquinho, me dando um animo para continuar.

2. Como você acha que as pessoas descrevem a sua personalidade?
Para quem não me conhece só tem duas opções: Ou tímida ou retardada. Mas para os meus amigos eu não sei, talvez estranha. 
3. Quais são os seus maiores sonhos? Qual você está mais próximo(a) de realizar?
São tantos, mais o maior deles com certeza é viajar pelo mundo. Acho que o mais próximo é realizar uma viajem internacional.

4. Você já foi surpreendido por alguém ou por algo? Como isso aconteceu?
Não, surpresas não costumam acontecer comigo. #xatiada

5. Quais são as suas manias?
Sei lá, não sei se tenho alguma, acabo fazendo as coisas sem perceber. Mas admito que tenho uma certa dificuldade para digitar no computador sem correção automática, porque no celular qualquer palavra que saia errada já é corrigida automaticamente, e eu me acostumei com isso. É péssimo.

6. Qual seu filme favorito?
Não sou de ter nada "favorito" e não gosto muito de filmes, mas recentemente (há uns 3 meses), assisti Coco antes de Chanel, gostei bastante do filme.

7. O que te deixa feliz?
Ter bons momentos para lembrar.

8. De onde saiu a ideia para o nome do seu blog?
Quando comecei o blog, utilizava um nome em francês, que nem eu sabia pronunciar. Então, um amigo meu me falou que o blog não ficava bem divulgado por causa do nome, que era difícil de pronunciar e o significado tinha que ser explicado constantemente (já que poucas pessoas tem conhecimento sobre francês, não é como o inglês, que é quase a língua materna para muitas pessoas). E lá fui eu atras de um novo nome para o blog, depois de 8 páginas procuradas no google, e aqueles velhos clichês de sempre (ex: A parisiense, Princesa de Boné, Princesa de All Star, e etc.). Estava cansada de procurar nomes, chutei clichê no blogger, ele aceitou, e estamos felizes até hoje <3

9. O que você faz da vida?
Só estudo. Com ênfase no "só" , por favor. Estudar é uma coisa tão banal né? Ainda mais quando você tá cursando ensino médio, que na boa, tem matérias que você só vai ver ali e pronto, vai morrer sem usar aquela formula de física que levou 3 dias pra decorar. Além de estudar na escola "normal", eu estudo inglês (quase terminando o nível hard do curso), piano (sim, nós estudamos para tocar piano, ou acha que é só apertar as teclinhas?), e ballet (apesar de ter encostado as sapatilhas, há pelo menos uns 2 meses, porém, pretendo voltar). E é só isso mesmo.

10. Que tipos de música você mais gosta de ouvir? 
De uns tempos pra cá eu passei a curtir mais MPB (os novos nomes), mas curto bastante rock, estilo clássico, não muito pesado, e um pouco de pop também. Sou eclética.

11. Qual a sua comida preferida?
Como já disse, não sou de ter favoritos, mas me amarro em pão de queijo com toddyinho <3 (sabores de infância).

Perguntas para os indicados:
1- Como teve a ideia de criar um blog? 
2- Qual o tema do seu blog?
3- Quais são as suas três atividades preferidas?
4- Gosta de ler? Qual livro mais gosta?
5- Em que se inspira para postar no seu blog?
6- Você trabalha ou "só estuda"?
7- Tem uma cor preferida? Qual? 
8- Qual o seu artista preferido? 
9- O que pretende fazer no futuro? 
10- Onde você mora? 
11- Tem saudade de alguma coisa de infância? O que?
E agora, senhoras e senhores, os indicados: (não são onze como manda o figurino, mas eu procurei bastante por blogs novos e eis aqui).


6 comentários:

  1. Olá!!!, Deus seja contigo, seu blog é um show amei o seus post A-R-R-A-S-O-U , sucesso, já estou te seguindo. Minhas amigas eu agradeço a Deus e a você por 1.000 participante e agora estou fazendo um sorteio no meu blog pela a meta comprida, e espero você lá no meu blog.Curta e participe do meu blog, fan page, twwiter, instragam e canal youtube.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaah brigadão flor :D vou dar uma olhadinha no seu blog também, adoro sorteios, sempre na vontade de ganhar mas nunca ganho :(

      Excluir
  2. Aaah, agora que vi que você fez a tag do Liebster Award <3
    Estou lendo de praticamente todas as blogueiras que indiquei, acho tão legal conhecer um pouquinhos mais as pessoas :)
    Ah, e eu comecei a fazer aulas de piano uns tempos atrás, eu acho lindo mas não sei se eu não me esforcei o suficiente ou a minha irmã é melhor que eu e me desanimou a continuar hahaha
    E ballet eu sempre quis fazer, acho que isso vai ficar em sonho também, não sei se ainda aceitam iniciantes na minha idade :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém que eu indiquei fez :( Mas eu saí lendo o de todo mundo por aí hahahaha stalker mesmo.
      Bom, eu acho que a gente não tem prazo de validade né? Podemos fazer o que quiser, quando quiser, sem essa do "eu tô velha pra isso". Por isso eu te aconselho a voltar pro ballet, é tão bom :3
      E olha, piano é um pouquinho difícil, tem que se dedicar por demais até aprender o negócio :B depois fica "fácil".

      Excluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.