16.8.13

Oito dicas sobre blog + blogs que eu recomendo

(Foto via: Tumblr)

Confesso que não andei pensando muito no que postar aqui, porém, nesses últimos dias visitei muitos blogs (aquela historia de conheci 1000 mas só gostei de 2), e eis o tema do post de hoje: O que fazer e o que não fazer no seu blog. 
Não sou a melhor blogueira e nem a mais experiente do mundo, mas aqui estão algumas dicas minhas, acho que vale a pena conferir.

-Dicas:
1- Sério, não tem nada mais broxante do que quando eu entro em um blog e tem lá o título exageradamente grande, em COMIC SANS ~ódio. Pior é quando todo o blog é em Comic Sans. Então, se você usa essa fonte no seu blog, meu conselho é: mude.
(Se quiser saber mais sobre a nossa amada fonte Comic Sans, clique aqui.)

2- Não exagere no layout. Tem coisa mais agoniante que um blog com um fundo rosa pink, estampado de gatinhos e letras roxas em uma fonte cursiva? (Dá nem pra ler né?). Use um layout simples, de cores básicas, que façam um bom contraste. 
Não se emocione na hora de colocar os gadgets, utilize somente o necessário, como: suas redes sociais, um about, e categorias.
Pense bem quanto ao seu banner, utilize imagens que tenham relação ao assunto do blog, não exagere nas cores, fontes e imagens. Tenha bom senso.

3- Nunca, jamais, em hipótese alguma, ponha música para tocar aleatoriamente no blog. Isso irrita, pelo menos eu fecho o blog na hora. 

4- Use fotos de boa qualidade, e se tiver mais de uma foto no post, procure deixa-las padronizadas quanto a alinhamento e tamanho. 
Dê sempre os créditos da foto, caso você não sabe quem é o dono, deixe o link de onde você pegou.

5- Preocupe-se com o seu texto. Evite textos com muitas falhas ortográficas, tá certo que o blog é um espaço virtual e tal, mas é meio que um "livro", um "diário", é bom se preocupar quanto a sua ortografia.  
Padronize seu texto, pense que é como um trabalho escolar, você tem que justificar, colocar uma fonte padrão, tamanhos certos deixa-lo com uma boa estética.

6- Não trate seus leitores como criancinhas (a menos que o seu blog seja voltado para o público infantil). Ou seja, nada de começar um post falando: "olá meus pandinhas lindos sabor de pudim de chocolate". Acreditem, já vi isso por aí.

7-  Divulgar seu blog é importante, claro que é, mas não seja aquela chata dos comentários que passa em 15 blogs com o mesmo comentário, pedindo para visitarem/seguirem seu blog. Ter uma fanpage no facebook também ajuda. O mais importante é: não mendigue likes/seguidores/comentários, se as pessoas acharem o seu blog interessante, elas vão curtir e acompanhar seu blog. 

8- Uma coisa que eu sou totalmente contra: plágio. É crime e é coisa séria, por isso nunca copiem um post. "Ah mas eu curti o post lá no blog da Fulana, posso falar sobre isso no meu blog também?", caso você venha "copiar" o post, não copie na íntegra, procure dar a sua opinião sobre o assunto e dê os créditos ao blog da fulana,afinal ela pode der passado horas elaborando o post para você simplesmente chegar e ctrl+c e ctrl+v.

21 comentários:

  1. Meu blog na lista, que amor *-* amei o post e concordo com todas as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divulgando hahaha :B né? A gente vê cada coisa por aí...

      Excluir
  2. Meu blog na lista também! YEEEI. o/ ♥
    Acho Comic Sans, realmente, muito broxante. Não, peloamor, é a morte. rs
    Bj. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay!Recentemente conheci ótimos blogs (na verdade só 2), e o seu é um deles, amo o teu layout com aquele gatinho fofo :3
      Ah gente, pfvr, Comic Sans não né? hahaahha :*

      Excluir
  3. O que realmente me irrita em um blog é quando começa a tocar uma musica super alta principalmente na madrugada ( pois minha mãe dorme no quarto ao lado ) isso me irrita muito. Menina amei teu blog :)
    trocandoosbotoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa uma música do além e você sai desesperadamente fechando todas as janelas pra ver se acaba com o desespero hahaha :B
      Dei uma olhada no teu blog, adorei!

      Excluir
  4. Adorei as dicas! Plágio é horrível e layout todo desorganizado é péssio!! E um blog que eu recomendo é o meu!! DONA URBANA! hahaha
    BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom senso chamando blogosfera,câmbio. Hahaha também recomendo viu? Achei teu blog lindo (:

      Excluir
  5. Disse tuudo Bárbara, eu também jpa vi gente falando "meus cupcakes de chocolate com cereja confeitados com coraçõezinhos" ahsuhaushuashuhas' acho engraçado isso. E também não gosto de quem vem com comentário pronto :/ acho tão chato isso poxa :/ Enfim... Ótimas dicas e meu blog também ta na lista =3 aiiin aiiin que amooor *----*

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom que comida é a melhor coisa do mundo <3 (eu, gorda), mas não precisa chamar os leitores assim né? Dignidade por favor gente! Hahahaha Onw, obrigada por passar aqui, ler o post e comentar (:
      (ps: Achei o Meios Dias Gastos numa procura pela música do Cícero, fiquei mais apaixonada ainda).

      Excluir
    2. kkkkk' Sério? Que legaal <3 Cícero é vida <3

      Excluir
  6. Tudo bem, se eu tomar zero na minha prova de física, a culpa é do seu post divo que me prendeu a ler alguns posts do seu blog,e tipo que estou apaixonada por ele, estava procurando blogs com nome clichê,achei o seu e estou apaixonada,ameei as dicas,só não sei se meu blog é agradavél, tudo bem,considere eu uma fã rsrs, então ídola rsrs, estou seguindo seu lindo blog e gostaria,aias,preciso que visite meu blog e diga o que falta, nem precisa falar nada demais apenas algo que preciso acrescentar,tirar,ajeitar,obrigado,atenciosamente Aline Conceição.

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ver os comentários aqui, fico ate me sentindo a Diva dos Blogs. Ok, mas não sou essa Coca-Cola toda. Mas eu agradeço você que tira do seu preciso tempo, pra ler aqui e me deixar feliz *o*
      Bom, não sou de visitar quando me pedem, mas como você pediu com muita educação (e eu sou curiosa mesmo), visitei seu blog e deixei um comentário lá :*
      Obg por estar seguindo <3

      Excluir
  7. Nunca concordei tanto com um post, haha!
    Acredito não me encaixar nesses itens, até porque me incomodam bastante! E adorei saber sobre a fonte Comic Sans, de pensar que adorava usar nos meus trabalhos escolares x_x

    Gostei muito do seu blog!
    Beijo,
    www.needwantwish.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que um dia todos usaram Comic Sans hahaha mas hoje fico para morrer quando vejo em algum lugar, e bem, vejo isso sempre nas minhas provas, os professores amam!

      Excluir
  8. Concordei em tudo! E não sei se você encontrou um daqueles com o detalhe básico que altera o cursor por um estrelinhas ou outras coisas móveis! --'
    Adorei o post, e saiba que o teu blog tá muito bom, rs (:

    beijo, beijo!

    Goiabasays

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah cursor mustache? Coelhinhos saltitantes? O máximo que tolero são algumas estrelinhas caindo se combinar com o blog. Tem uns blogs meio sem noção hahaha.
      Awn,obrigada <3
      Beijo :*

      Excluir
  9. adorei a dicas e concordo muito coisas que voce disse ! obrigado pelas dicas ... amei o post e o blog tambem . beijos http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha de nada :B apenas simples opiniões.
      Beijo!

      Excluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.