17.11.13

5 Dicas para blog

(Foto via: favim.com)

Oi oi gente. Ando um pouco ausente aqui no blog, eu sei, na verdade esse finalzinho de ano está sendo bem corrido para mim, provas finais, notas penduradas, viagens, vestibular, um milhão de coisas a fazer! 
Não tenho tido muito tempo para pensar em algo e postar aqui, mas de vez em quando tenho um free time para olhas uns blogs aí.
Sempre que visito blogs eu reparo muito nas coisas e vou anotando para trazer á vocês algumas dicas.
Vamos conferir:

1- Retire a verificação de palavras
Isso te tira a animação de comentar, sério. A pessoa escreve um comentário enoooorme, te elogiando e tals, na hora de postar, tem que ficar digitando aquelas letrinhas e números malucos. Para pessoas míopes como eu, é bem difícil além de irritante. A verificação de palavras não vai barrar aqueles comentários prontos e chatos, vai evitar que as pessoas comentem de uma forma geral. Tem gente que até desiste de comentar só para não digitar aquelas coisinhas (eu), então, clica nesse tutorial aqui e segue a dica.

2- Organize bem seu blog
Vi bastante por aí, um post pertencendo a três categorias ao mesmo tempo. Tá bom, vai que o o post fala de fotografia, moda e design ao mesmo tempo? Escolha o tema central do post para ser a categoria e deixe os demais temas como tags, facilita na organização do blog, e na busca em mecanismos de pesquisa. 
Não é fácil organizar as categorias do blog quando já se tem muitos posts, sei disso, tento me manter o máximo organizada possível e admito que é hard.

3- Manter um blog atualizado é diferente de ter um blog entulhado
Atualizar o blog é planejar uma postagem, pensar em que falar, pegar um tema e discutir sobre isso, trazer novidades aos seus leitores. Algumas pessoas confundem isso com simplesmente pegar uma notícia que tá correndo aí na internet e jogar no seu blog. Acho que todo mundo já decorou o significado das tatuagens da Demi Lovato do tanto que os blogs até hoje falam sobre isso. Na época do VMA todos os blogs passaram praticamente 3 semanas falando da sua performance. Basta estar online que a gente toma conhecimento dessa noticia, não precisa entrar em um blog pra se informar disso né? Isso só entulha o teu blog, vai enchendo de postagens vazias...

4- Desarme-se 
Tem blogueira que já anda armada, não pode ouvir qualquer coisa que muitas vezes nem é crítica, é só um leitor expressando a sua opinião, a menina já fica com raiva e solta os cachorros. Doida por um barraco...
O mundo virtual não é bem assim, nem todo mundo vai estar pronto só para criticar o seu trabalho, as pessoas também sabem elogiar, então, abaixa a raiva aí, comece a ser mais gentil nos comentários, não precisa ser a melhor amiga de infância na hora de responder o comentário, mas também não precisa vir com quatro pedras na mão né? 

5- Planeje suas postagens
Teve aquele brainstorm?  Vai anotando tudo! As ideias vem assim do nada, e a gente precisa segurar elas.
Aproveita o seu dia de inspiração e vá escrevendo os posts, deixe tudo pronto e programado, assim não tem que ficar se martirizando na hora de fazer um post novo.
Não precisa nem já deixar no ponto, basta ter um rascunho, uma ideia do que fazer, agiliza e muito! Caso é um assunto que você já pode deixar encaminhado, vale a pena, evita atrasos além do desgaste físico, mental, emocional hahaha tá achando que ser blogueiro é fácil?
Se pudesse fazia isso com o melhores fotos do mês aqui no blog haha, mas tenho que passar o mês inteiro selecionando fotos, no ultimo dia separo as melhores, ponho aqui, padronizo tamanhos, saio atras dos créditos, faço um texto bonitinho, e depois de muito cansaço, MF pronto! 

11 comentários:

  1. Ótimas dicas! Sempre procuro ler assuntos como esse para sempre melhorar!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jes! Também procuro por dicas para melhorar o meu blog, afinal a ordem é evolução né?

      Excluir
  2. Dicas ótimas, ajudam muito quem ta começando.
    Tem sorteio rolando no blog, passa lá :)
    http://www.blzalternativa.com/2013/11/sorteio-cleasing-polishing-tool-sigma.html

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  3. Adorei as Dicas post muito esclarecedor me ajudou bastante
    seguindo amor
    tudo de bom pra vc
    http://garotaimperecivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder ter lhe ajudado :B
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei as dicas, me ajudou muito. Adorei teu blog também. : D
    oneofff.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por deixar eu influenciar um pouco em você hahaha
      <3

      Excluir
  5. Gostei das dicas!
    A número 1 me irrita constantemente mesmo! Eu pensei que no meu estava desativado mas fui conferir e descobri que não estava kkk que lerda eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gente, a número 1 tem em quase todos os blogs, quando vejo chega bate a preguiça de comentar :/

      Excluir
  6. Adorei as dicas, é sempre bom aprender a melhorar o blog ne?! Enfim, o seu é lindo e super organizado. Já estou seguindo viu? Se quiser pode dar uma olhadinha no meu, é novo e acho que você pode gostar :)
    www.biblioteque-se.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigado pelo carinho. Seu blog ainda é um bebê hahaha mas está caminhando bem, achei um amor :B

      Excluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.