21.11.13

DIY - Flower Headband

Oi oi gente, esse é o primeiro DIY do blog, e o primeiro que eu acertei fazer também (yay!). 
Como eu vou ficar um tempinho fora, sem tempo para postagens (prometo voltar com muitas fotos e algumas novidades), resolvi fazer uma coisa especial aqui. Esse DIY é bem simples e não é tão caro, só precisa de um pouquinho de paciência, porque ficar colando essas florzinhas uma a uma não é fácil. Vamos lá?

-Material:


  • Tiara R$2 (Daquela sem enfeite, bem simples, só o arquinho de metal)
  • Mini-rosa R$ 2 cada um (Precisa dos quatro raminhos sim porque muitas flores vem grudadas, estragadas, e usa bastante. Uma outra alternativa é optar por flores maiores, ficam um amor também).
  • Tesoura 
  • Cola Quente R$ 1,50
  • Vela (Para aquecer a cola, ou se você tiver a pistola, melhor ainda)


-Tutorial 

1° Passo: Corte o cabinho da flor apenas para tira-la do buquê


2° Passo: Corte o resto do cabo, mas não corte todo pois a flor desmancha


3° Passo: Depois de cortar as flores suficientes, ascenda uma vela (macumba hahaha sqn, coloque a vela em um copo para ficar mais seguro), pegue a cola quente e vá colando as flores em cima do arco, apertando-as com cuidado. 
Ps: Aconselho a cortar no meio o bastão se for muito grande, para não atrapalhar no manuseio.


4° Passo: Por fim deve ficar assim (:

Espero que tenham gostado do tutorial, quem fizer e quiser mostrar o resultado, posta no seu blog, me marca no instagram @babhinogueira, facebook, sinal de fumaça, pombo correio, qualquer coisa hahahaha :B 


14 comentários:

  1. Ai que lindinho *o*
    Esse tipo de arquinho é bom para aquelas madrinhas de casamento, ou as daminhas de honra ^^ Acho tão fofas. Olha você postou os materiais, se bobear aqui perto, sai mais barato ainda. Eu queria fazer aquele arco com spikes, mas acho que não combino muito.
    Adorei o post ^^ Já fiz um, mas foi de cordão, na época não sabia muito sobre blogs e não sabia que esse tipo de coisa se chamava DIY rs.
    Beijinhos e bom trabalho. Adorei :D
    http://1cantinhomeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Leka, é uma boa ideia para as noivas, ia ser uma gracinha <3
      Pensei também em fazer uma de spikes mas achei caros, R$6 o pacotinho, no minimo precisaria de 2 pacotes.
      Não sei se o de cordão fica legal porque folga, ai tem que ficar apertando e tal, a tiarinha você só põe e pronto :B
      Beijos!

      Excluir
  2. Fiz uma pra mim a poucos dias. Fiz com rosinhas iguais as suas porém vermelhas e com margaridas amarelas, bem pequenas. Amei o resultado, fica muito meigo. Lindo!

    Beijos, Ana <3
    Avilaf Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter ficado lindo Ana! Eu achei muito legal fazer esse diy e ficou muito fofo também, dá vontade de ter de várias cores <3
      Beijos

      Excluir
  3. Que lindo! Ficou super delicado.Adorei.
    Um beijo.

    http://helofinato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Daisy(?) na boa, também achei um amor hahaha
      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa, que linda que ficou Bárbara! Um dia eu tento haha Cadê foto usando ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha verdade, faltou a foto usando a tiara :B promeeeeeto que no próximo eu posto uma foto usando o objeto customizado, juro!

      Excluir
  5. Que amorrrr, ficou muito linda a tiaraa, vou tentar fazer uma também! haha parabéns pelo trabalho (não entendi o porque da vela, mas ok haha)
    Beijos da Ju http://pseudobailarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaah obrigada Júlia! Faça a sua, quero ver como fica viu?
      A vela serve para aquecer a cola, eu não tenho a pistola de cola quente aí improvisa né? :B
      Beijos, mwah ;*

      Excluir
  6. Ficou linda!
    eu já fiz duas tiara, uma igual a sua e outra com flores maiores
    vc curte com flores maiores tbm?
    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Giovana
      Eu acho lindo flores maiores, mas eu ainda não achei umas bonitas por aqui, tem um arquinho esperando para a segunda edição :B
      Beijos!

      Excluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.