16.2.14

Enfeitando domingos


Domingo é irmã feia do sábado, ninguém gosta dela, e sempre acha o sábado melhor. Mas o domingo também pode ser legal, só deixar a preguiça de lado e trocar o uniforme oficial de domingo, nada de passar o dia de pijama!
Se você quer sair do tédio dominical pode esquecer o PPST (preguiça, pijama, sofá e televisão) e seguir as maravilhosas dicas clichês. 
Como hoje o dia aqui está chuvoso (na verdade tá um dilúvio lá fora), escolhi algumas atividades caseiras mesmo, muita gente preguiçosa vai gostar e se divertir. Bora ver as dicas?
- Desenvolva o chef que há em você: Já dizia minha avó, "Quem sabe comer sabe cozinhar", e se você me vier com aquela história de que não sabe fritar um ovo, me poupe. Tenho certeza que ninguém aqui quer passar fome, então se você come, você tem que saber preparar sua comida.Por isso moça, e moço, você vai acessar agora o Mixidão e aprender com essas receitas bonitinhas e facinhas <3 (depois não se esqueçam de me convidarem para provas das delicias culinárias que você aprenderam).

- Escreva um cartão postal: Quem é leitor do blog há um tempinho, sabe que eu amo e coleciono cartões postais. Outro dia eu conheci um projeto muiiiiito legal que alimentou esse meu amor mais ainda, é o postcrossing. Eu já me inscrevi no projeto e convido você a participar também. Precisa ter um conhecimento básico em inglês já que o projeto é mundial, mas nada demais. 
Quanto a desculpas como: "na minha cidade não tem cartão postal", "onde eu acho cartões postais", eu lhe digo, na minha cidade não tem cartão postal também, eu trago muitos quando viajo, mas quando quero mandar algo da minha cidade, eu procuro fotógrafos daqui ou eu mesma faço as fotos e mando imprimir em papel cartão (: 

- Faça um programa cultural: Se a sua cidade dispõe de museus ou teatros, aproveite! Geralmente esses locais abrem aos domingos, museus costumam funcionar das 8:30 as 14:00 e os teatros quase sempre tem algo em cartaz. Ir ao cinema também é válido, procure um filme legal para ver. Agora, se a sua cidade não tem nenhuma das três opções, a televisão tá liberada para uma seção cinema em casa.

- Ponha em prática algum DIY que você curtiu: Bom, eu quando vejo algum DIY eu fico louca! Adoro artesanatos, mas não levo jeito nenhum porém dizem que a prática leva a perfeição não é mesmo? Domingo é um bom dia para treinar os dons artesanais. Gosto muito dos tutoriais da Pâmela do Todo mel da flor, clique aqui e confira (:

- Leia novos blogs: É sempre bom descobrir coisas novas né? Adoro descobrir um blog novo, passar horas lendo e comentando :B então se quiser ler uns bons blogs te aconselho a ir aqui no blogroll, garanto que só tem coisa boa!

- Atualize-se:  Aproveite o domingo para limpar a estante de livros não lidos e passá-los para a estante dos lidos. Todo mundo tem um livro pela metade e vários sem começar, então antes de ir la livraria babar por novos livros, primeiro leia os que já tem. Também vale colocar em dias as atividades e trabalhos escolares da semana, para não começar a semana atordoado com a escola :B 

As dicas desse domingo são essas, desculpem já postar assim no final do dia mas ainda dá para aproveitar!





8 comentários:

  1. Oi, seu blog é uma graça, me encantei logo com essa bonequinha com a câmera :B. Adorei o post, e essas dicas não são tão clichês quanto parecem, haha. Hoje, eu basicamente almocei fora e li muito, o que é sempre bom não? haha, enfim, talvez próximo domingo faça algum DIY ou algo do gênero.
    se puder, visita meu blog: biblioteque-se.blogspot.com
    xoxo, bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigado Bea <3
      Sabe, também sou apaixonada por essa bonequinha com a câmera!

      Excluir
  2. Adorei as dicas Babs! Pena que só vi agora (segunda), mas isso não significa que eu não possa seguir algumas delas, né? Heheh, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu já postei um tanto tarde também, mas outros domingos estão por vir <3

      Excluir
  3. Bárbara acabei de conhecer seu blog mas já adorei. Suas fotos são lindas, e seus posts cheio de informações e bom conteúdo. Vida inteligente e de bom gosto na blogosfera! Love it!

    parabéns mais uma vez
    Bjs e bom resto de semana

    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tamanhos elogios Pri! Fico muito agradecida, tento dar o melhor de mim aqui, e vejo que tenho retorno de quem me acompanha, isso é tão emocionante <3

      Excluir
  4. Sou realmente só eu que gosto dos domingos? Poxa! :(
    Muito legais as tuas dicas, eu quase sempre tento inventar algo pra fazer, as vezes não faço nada mas gosto de domingos! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih Elô, acho que dessa vez só você mesmo viu? Pelo menos eu não curto tanto o domingo quanto o sábado hahaha. A gente sempre acaba desperdiçando o domingo com preguiça, espero que essas dicas ajudem a torna-lo realmente útil ou divertido.

      Excluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.