5.6.14

Gesto Verde, faça parte você também!

sem fonte

Poucos dias atrás recebi um email do projeto Gesto Verde. Logo de cara fiquei bem curiosa para saber do que se tratava, mas tive que esperar uma aula inteira acabar para que pudesse pegar o celular hahaha :B (exemplo de boa aluna!)
Já tinha visto por aí esse selo em outros blogs, mas de verdade mesmo, não sabia bem sobre como funcionava o tal projeto. Mas agora eu sei, e vou explicar para vocês! 
Vocês sabiam que inocentes blogs, simplesmente por estarem ativos, produzem em média 3,6 kg de CO2? De inicio assim pode até parecer pouco, afinal 3,6kg não é nem um terço da sua meta de emagrecimento anual. Mas aí, quando a gente para pra pensar, em todos os blogs que existem por aí, faz aquela multiplicação básica... a coisa assusta um pouquinho. 
Medidas para amenizar a tal poluição a gente aprendeu na escola ó, faz é tempo! Mas e aí? Quem coloca pelo menos 20% de todo aquele conhecimento das aulas de Geografia e Sustentabilidade em prática? Eu mesma admito que não faço isso ~vergonha~ É por isso que existe gente legal por aí como a equipe do projeto Gesto Verde, que cuida do meio ambiente por você! 
A única coisa que você precisa fazer é: aderir ao projeto; escrever um post sobre a campanha; chamar mais blogueiros(as) para participar; comunicar a campanha e colar o selinho no seu blog. Com isso eles já irão plantar uma árvore para sua participação. Legal né? 
Ah, falando um pouquinho de números... Uma árvore absorve em média 5kg de dióxido de carbono; um blog produz cerca de 3,6kg do mesmo. Matemática básica: 5kg-3,6kg = 1,4kg de 'ar puro' sobra para você :D 
Tá vendo como vale a pena participar? 


infográfico do projeto (:

Ps: Não consegui achar os créditos da primeira foto, quem souber, por favor avise-me;
Ps²: Participem gente! É só entrar no site do projeto aqui e lá tem tudo explicadinho sobre como funciona! 

10 comentários:

  1. Que iniciativa leal!
    Eu não sabia dessa, com tantos blogs que já existem e com tantos que são criados a cada dia... É uma quantidade incrivelmente de CO2.
    Parabéns pelo post e pela iniciativa :)
    ancoradepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né Fê? :B
      Adere também à campanha, todos juntos por um mundo um tantinho melhor.
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu já conhecia esse projeto, mas não sabia como fazer - devido a minha ignorância - e nunca me explicaram direito :/
    Vou aderir a campanha com certeza!
    http://republicacrash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já meio que 'conhecia', mas assim, de saber como funciona, ainda não. Inclusive, não entendia como uma página na internet podia contribuir para a poluição hahaha

      Excluir
  3. Eu recebi esse mesmo e-mail, mas por hora não acreditei muito. Ainda mais na parte do CO2. Na verdade, eu já conhecia esse projeto, pois uns blogs já tinham falado algo a respeito, mas nunca me importei, sempre achava que era exagero, mesmo sendo toda preocupada com a natureza rs. Enfim, recebi o e-mail, não acreditei, mas agora acredito e não sabia que fosse tão grave assim, essa coisa de que a cada página (blog, site) são lançados xg de CO2 na atmosfera. É uma boa iniciativa de quem é preocupado com a natureza e quer conscientizar as pessoas. Bjs, Bárbara!

    jessica do donaurbana.blogspot.com (te espero lá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, assim logo de cara acho que ninguém acredita mesmo não, afinal a internet é em 90% dos casos, a mocinha da nossa história hahaha. Eu não sou lá dessas preocupadas com o meio ambiente ~desleixada, mas faço o que posso para dar mais vida ao nosso planeta, e nem sempre a gente tem tempo para ficar promovendo e participando dessas ações ecológicas, então, por que não deixar que façam por mim? :B
      Beijos!

      Excluir
  4. Juro que não sabia disso, fiquei meio abismada. Não sou tanto de cuidar do meio ambiente, mas tento fazer o que eu posso. Acho que vou aderir a campanha *-*
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de cair o queixo né? Acho digno todos participarem por um mundo melhor :P
      Beijo!

      Excluir
  5. Fico feliz quando vejo mais blogs participando, também recebi um e-mail há um tempo e participo do projeto, não custa nada e fico triste ao ver que ainda não tem tanta gente aderindo :'( bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Mônica, não custa nada então o que custa ajudar? <3

      Excluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.