28.6.14

Internet Old School

Mesmo com apenas 16 aninhos, eu me sinto um dinossauro da internet, principalmente quando vejo meus priminhos de quatro ou oito anos ganhando tablets/iphones/notebooks e fazendo coisas que nem eu sei fazer! 
Para vocês terem ideia, o meu primeiro acesso á internet foi quando eu tinha uns 6 anos, no computador do escritório dos meus pais (sim, computador, daqueles enormes e cheio de parafernalhas) e detalhe: monitorada pela minha mãe. Eu não ficava mais do que duas horas em frente ao PC, e essas duas horas era só jogando online ou offline mesmo. Saudades da época em que eu não pirava se faltasse internet.
Durante uns 3 anos eu frequentei muito cyber, tinha um em frente a minha casa, mas em 2007 o meu vício por internet aumentou em 200% porque finalmente minha mãe colocou internet em casa e comprou um computador 'moderno', que era mais ou menos assim: 

Tecnologia mandou um abraço...
Toda essa modernidade e uma internet de 2556Kbps (só pode, porque nunca vi mais lerda) era o ápice da riqueza em 2007. Bom, tudo isso era partilhado em família, não tinha esse negócio de cada um ter o seu próprio computador, o único PC que tinha em casa ficava na sala, e cada um tinha o seu horário de uso. 
Em 2009 ganhei o meu primeiro notebook, enorme, pesado, esquentava a ponto de queimadura de terceiro grau e ainda muito lerdo, mas pegava wifi (aboliu-se a internet a cabo). Novo equipamento, nova era, nova Bárbara.
Deixando um pouco os equipamentos de lado... Se a internet era muito lenta nos anos 2000, o que eu fazia então? Eis aqui sites que eu frequentava em meados de 2004 até 2008.  A maioria desses sites eu pegava nas dicas do TV Xuxa HAHAHAHA gente, era ótimo! 
- Uol para crianças: Primeiro site que eu visitei, tinha joguinhos legais e educativos <3 Hoje o site está bem moderninho (blé) perdeu a essência, e infelizmente não consegui localizar os conteúdos mais antigos, está tudo mudado...
- Dolls: Atire a primeira pedra que garota nunca jogou aquilo ali. Meu deus, eu era capaz de passar horas montando bonecas e mais bonecas... Bateu saudade agora!
- Stardoll: Quase a mesma coisa do Dolls, mas na versão paga e com bonecas mais reais. Joguei por bastante tempo, na verdade, até outro dia. Gastava todos os meus créditos de celular comprando Starpoints (acho que era assim o 'dinheiro' do site). Comecei a jogar quando achei o Dolls sem graça, foi o inicio do username 'babhinogueira' que me acompanha até hoje! 
- Neopets: Tive 39243849384 contas, meu sonho era ter um coelhinho (era um dos 'raros'), joguei muiiiiiiito tempo! Era um mundo mágico, de verdade! Dá vontade de voltar a jogar e tudo mais, mas não tenho mais toda aquela paciência. 
- Girls Go Games: Outro que joguei até outro dia também... Adorava porque toda semana tinha jogos novos! Os meus preferidos eram aqueles de vestir ou da bonequinha Sue. 
- Portal Turma da Mônica: Histórias em quadrinhos, jogos, tirinhas... Eu A-M-A-V-A o site da Mônica! De vez em quando ainda assistia as historinhas no youtube <3 ~não tinha TV a cabo. 
- Iguinho: O mais legal do site do Iguinho é que ainda se pode encontrar os conteúdos mais antigos, como não amar esse site? <3 Entrei lá e matei a saudade! Isso sim era diversão online....
- Papa Jogos: Quem nunca? HAHAHAH gente, esse está por último mas era o meu preferido! Tinha jogo de todo tipo, era para passar o dia jogando!
Bom, além de todos esses sites, também tem uns que eu não encontrei tipo um que tinha umas crianças e cada criança representava um animal da fauna brasileira ~explicação super clara~ se alguém lembrar me avisa <3, e os jogos do uol crianças que eram os meus preferidos eu não encontrei </3. Também frequentava sites como Barbie, Polly, Cartoon Network (ótimos joguinhos)  e Habbo...
As minhas primeiras redes sociais foram Orkut, comecei criando um para o meu cachorrinho porque minha mãe não deixava eu ter um ~meu passado me condena~ e MSN, para cada letra um emoticon ~meu passado me condena muito~.  E vocês, o que costumavam fazer nos primórdios da internet? 
Sites: Iguinho ♥ Zuzubalândia ♥ Papa Jogos ♥ Girls Go Games ♥ Turma da Mônica ♥ Dolls ♥ Stardoll 
Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.


22 comentários:

  1. Hey, adorei esse post e me identifiquei MUIIITO hehe! Sinceramente não lembro bem a primeira vez que usei um computador, mas lembro que frequentava muito o site da turma da Mônica e brincava com aquele bichinho virtual, splash? Ou algo assim? rs , Neopets eu tenho conta até hoje, agora faz tempo que nao entro, mas acho que até ano passado qd eu lembrava acessava e jogava corrida do merca, rolinha de turmac e alguns jogos que são bons passatempos, oh vida boa :D
    Ainda não tinha ouvido falar no Rotaroots, darei uma olhada ;*

    www.monimorfose.blogspot.com

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Splaaaaaaash <3 tive vários, mas até hoje lembro do meu primeiro: Jimbica. Cuidava tão bem dele, dava até orgulho :') Neopets eu entrei na minha ultima conta outro dia, mas sabe, não tenho mais a mesma paciência e entusiasmo de antes, incrível como a gente perde essa empolgação de criança viu?
      Esse é o meu primeiro post do Rotaroots, entrei para o 'grupo' outro dia e estou amando <3

      Excluir
  2. Babi (a íntima) seu layout é charmoso DEMAIS! apaixonada aqui <3

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa <3 volte sempre que quiser para uma visita (:

      Excluir
  3. Me identifiquei muito agora hahha, meu primeiro PC vou igual ao seu e meu notebook esquentava tanto que eu não conseguia colocar ele o colo por alguns minutos. Os sites que eu mais visitava era stardolls, dolls, iguinho e papa jogos eu vivia jogando na internet, mas também era monitorada pela minha mãe.

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abençoada seja a tecnologia!
      O meu primeiro notebook esquentava muiiiiiiiiito, mas era muito mesmo! Sem brincadeiras, lembro do dia em que coloquei ele no colo sem o suporte, minhas pernas ficaram vermelhas como pimentas, até deu uma queimadinha de leve, só para ficar ardendo D:

      Excluir
  4. Adorei! Meu primeiro contato foi por volta dos 5 anos, e to rindo aqui porque acessava os mesmo sites que você só acrescentando o barbie.com. Meu passa tempo preferido era vestir bonecas kkk
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa eu também acessava o site da Barbie, mas esqueci de acrescentar na lista (faltaram vários sites inclusive). Era tão legal a paciência que eu tinha com todos esses jogos :B

      Excluir
  5. Adorei a postagem, muita nostalgia. x_x Eu era viciada nos sites do Iguinho, Girls Go Games e Jogos Para Meninas. e__e cara lsdknkln
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nostalgia é vida hahaha na verdade, é a parte boa de se sentir velha HAHAHAH
      Joguei tudo isso aí viu? E só sinto saudades!
      Beijo!

      Excluir
  6. Saudade dos velhos tempos :/
    Blog: http://adolescentesescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita saudade Leilaine :')
      Só não sinto saudades da internet discada, porque né...

      Excluir
  7. Oi Bárbara, adorei ler o seu post <3 Incrível como você se lembra de tudo, tão claramente assim. A minha entrada no mundo da internet foi quando eu tinha uns 9/10 anos (já que sou mais velha né hahaha) mas mesmo assim não me lembro de todas as épocas exatamente.

    Eu simplesmente amava (amava de paixão) jogar Neopets, sério... Eu ia TODOS os dias buscar meu pedaço de omelete, do omelete gigante (meu deus do céu, era muita emoção *------*) e sempre passava horas jogando um joguinho que tinha um bixinho roxo e outro amarelo (ou verde, não me lembro...) que pulavam para pegar umas frutinhas, adorava ele porque era o que mais dava ponto no Neopets hahaha ai que nostalgia *-* Certeza que ainda tenho a minha conta lá e meus animaizinhos estão morrendo de fome xD

    Época boa <3

    Um beijo, Ohana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hana, eu tenho uma memória de elefante hahaha lembro de coisa que até me assusto... Mas ainda estou chateada por não lembrar exatamente o nome do site que eu mais gostava, das criancinhas ecológicas e tal :( era um amor sem fim!
      Super me identifiquei com você em neopets <3 <3 <3 eu pegava minha omelete todo dia, jogava esse joguinho das neopets amarelinha e roxinha <3 era o mais fácil kkkk, Eu entrei na minha conta ano passado e estava lá, morrendo de fome, doente... uma dó </3 mas infelizmente eu não tenho mais paciência de jogar.
      Saudades infância virtual, as crianças de hoje nunca saberão o que é um jogo versão alfa ou uma internet discada, windows XP....
      Beijos!

      Excluir
  8. Dolls.. quem nunca ne?
    Tão novinha mas pegou algumas coisas da época ainda rs

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dolls era vida <3 tinha até disputa de quem fazia a doll mais bonita hahahahaha

      Excluir
  9. Meu deuss, eu tava pensando um dia desses qual era o nome do site (dolls), eu amavaaa jogar isso! Passava a tarde toda nesses sites hahaha que nostalgia! Vou até jogar aqui no trabalho hahaha

    ótimo post! beijo
    http://sereiabloom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vou até jogar aqui no trabalho" HSAHAHAHAHA gente, morri com isso <3
      Mas era muito bom mesmo viu? Eu passava o dia todo fazendo essas bonequinhas, e imprimindo para mostrar para as amigas na escola... Velhos tempos T-T

      Excluir
  10. As vezes parece que foi ontem essa época boa de jogar Neopets, Stardoll,etc. né? hahaha eu amava demaaaais passsar a tarde inteira jogando.. saudades dessa época inocente... obrigada por me fazer lembrar um pouco desses tempos, beijooo!
    http://pseudobailarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto que pertencemos a mesma época hahaha :P ainda estou tentando descobrir como eu tinha tanta paciência para esses joguinhos. Depois desse post fui tentar jogar tudo isso de novo mas achei um saco boa parte deles. Acho que tudo tem seu tempo né? </3
      Beijo!

      Excluir
  11. Se você é novinha e já sentiu essa baita diferença, pensa eu com 26 anos?? Nossa, adorei essa frase "Saudades da época em que eu não pirava se faltasse internet." Porque, antes, a Internet nem era tudo isso. Primeiro porque nem todo mundo tinha. A minha era discada, pensa? Só podia entrar de madrugada ou nos finais de semana a partir das 14h. E a lentidão? Putz, não tinha como ficar viciada naquilo, só com raiva mesmo!
    Eu aproveitei bastante essa evolução e é uma pena que, hoje, a gente seja tão movido à tecnologia né?
    Gostei muito do post! \o.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Internet discada </3
      Crianças de hoje, agradeçam a tecnologia, porque vocês não sabem o que nós passamos.
      Hoje em dia se o sinal do wifi diminui um ponto eu já fico com raiva hahahaa mas dai eu lembro da minha velox em 2006 que só prestava durante a semana, e no máximo duas horas por dia... Sou da época que internet não viciava o/

      Excluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.