15.7.14

#ilustraday

Eu já contei para vocês que eu amo desenhar né? Sempre falava que um dia eu ia mostrar alguns desenhos meus por aqui e tal, mas nunca fazia isso... Now, it's time! 
Fui convidada pela Camila Rech, do blog Meninices da Vida, a entrar no projeto #ilustraday, fiquei super animada com a ideia, afinal, estou precisando praticar mais técnicas e desenhar mais. Esse projeto é tematizado (o que ajuda muito pessoas como eu, que precisam de uma pequena exigência para 'desabrochar' a criatividade), será postado todo dia 15 por trinta blogueiras (quanto mais gente, mais ilustrações ) e o melhor de tudo é que os leitores também podem participar! Basta curtir a fan page e enviar o seu desenho lá, além de ficar por dentro de todas as novidades e postagens do projetinho (: 
O tema da vez é: "Me inspira". Podíamos escolher frases, músicas, filmes e etc... que nos inspirasse, então, como estava chovendo ~coisa rara nesse verão, sim é verão no nordeste~ eu escolhi a música Okinawa, do Silva, que fala um pouquinho sobre chuva, amor e para lembrar que já se foi um mês do show </3 
Como eu sou uma pessoa muito esquecida, eu não me lembrei de fotografar o passo-a-passo da ilustração. Fui desenhando, desenhando.... quando vi, já estava pronto. Mas dá próxima vez eu prometo lembrar tá? 
PS: Fiquei tão feliz que achei papel canson para aquarela vendendo aqui na minha cidade <3 
PS1: A escrita ficou torta mesmo, sorry, minha coordenação motora não é das melhores #nãofizjardimdeinfância
PS2: Saudades do Brasil :(  nunca senti tantas saudades de arroz com feijão! 
PS3: Adorei tudo aqui em Orlando, tenho fotos lindas para mostrar ❤️
PS4: Desisti de ser diplomata porque as saudades de casa matam! 

Desenho pronto. Utilizei um lápis H para o esboço, depois pintei com aquarela e por ultimo fiz o contorno com o pincel preto já que a minha caneta oficinal de desenho resolveu secar com menos de 8 meses :'( 

Primeiro esboço, em papel sulfite, fiz com o lápis H, depois 'refiz' o desenho com a grafite (ponta 0,9 5B) e aí embaixo são algumas tentativas de tipografia #fail

Mais de pertinho, para vocês verem (:

Desenho pronto, de pertinho :D 

Vista aérea do meu cantinho criativo para vocês ~sdds organização~ e a minha aquarela super gasta

Projeto  Fan Page  Facebook  Instagram

8 comentários:

  1. Amei sua aquarela, simples mas delicada. Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 feita as pressas mas ainda ficou um amor hahah

      Excluir
  2. Amei demais *-*
    Esse projeto é lindo demais e estou acompanhando!!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa <3 fico feliz que você gostou!
      Se quiser participar, manda o seu desenho com o tema "Me inspira" lá na página do projeto com a tag #ilustraday, vamos adorar publicar a sua arte!

      Excluir
  3. Ficou tão fofinha e a forma com que você pintou ficou bem legal!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o que eu posso dizer? Aquarela é vida <3
      Deixa tudo bonitinho e é a prática mais fácil para iniciantes hahaha :B
      Beijinho!

      Excluir
  4. Oi Bárbara
    Não conheço as músicas do Silva, mas sou suspeitíssima quando o assunto é guarda-chuva, hahahaa Ficou um amor <3 <3

    Também estou participando e já mandei o meu desenho lá na page o/
    bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silva é vida ² <3
      Guarda-chuva é um amor né? Achei meio tenso de desenhar mas deu certo hahahaha
      Ebaaaaaa, quero ver o seu desenho lá na página mesmo viu? Já dei uma olhadinha nele pelo instagram e ficou lindão!
      Beijo!

      Excluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.