15.8.14

#ilustraday - Vintage


Segundo post de #ilustraday, yay! Dessa vez fiz a ilustra com bastante antecedência e calma. Acabou que saiu o mais próximo do jeitinho que eu queria <3 
Quando houve a votação no grupo para o tema do próximo mês (no caso, este mês), eu fiquei aterrorizada ao ver o tema vintage como escolhido. A primeira coisa que pensei foi: "Puta que pariu, essas coisas vintages são muito difíceis de desenhar, me rodei!" #desespero feat. #bloqueiocriativo HAHAHAHA gente, não façam como eu, que só entrei nesse projeto de atrevida mesmo viu? Porque desenhar que é bom eu não sei. 
Então coloquei-me a pensar em algo vintage e desenhável level easy. Não foi fácil. Mas por sorte sou uma pessoa que gosta de quinquilharias e coisas velhas, dentro do meu quarto mesmo encontrei a inspiração, minha Polaroid lindona <3 
Hora de desenhar! Dessa vez me 'policiei' para desenhar um pouquinho, parar e fotografar. Assim vocês conseguem acompanhar o meu passo a passo, que não é nada demais. O meu desenho é bem simples, já disse que não sei desenhar, mas o que dá o 'tchan' no desenho é a aquarela, que eu amo! Nessa ilustra eu utilizei lápis HB para o esboço, lápis aquarela cinza, tintas aquarela e finalmente comprei um papel mais "grossinho" para aquarelar, ele não é próprio para a técnica, mas como eu uso pouca água, é perfeito! E mesmo usando muita água ele fica com aqueles "amassados" mas volta ao normal depois. Agora, vem cá ver o que eu aprontei *o* 
PS1: As fotos estão 'cruas' porque eu tava com preguiça de editar; 
PS2: Usei papel especial para aquarela <3 amei!; 
PS3: Ficou mainstream mas eu gostei da ilustra; 
PS4: Vejam a primeira ilustra aqui :B


Projeto  Fan Page  Facebook  Instagram

24 comentários:

  1. Ficou um amor que só, Bárbara <3
    Ainda quero tentar fazer desenhos com aquarela, mas primeiro tenho que ser boa em desenhar hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carmencita <3
      Aquarela é uma das técnicas mais fáceis, na minha opinião. Você só precisa de uma noção básica de desenho, um pouquinho de água e de preferência um papel bom, aí qualquer coisa vira arte! :B

      Excluir
  2. Oiii eu ameiii seu blog , amei seus posts são muito legais , se quizer pode ir lá no senhoritadeallstar.blogspot.com.br tem post novinho

    ResponderExcluir
  3. Ai mds Bárbara que desenho lindo, simplesmente amei! Queria saber fazer desenhos com aquarela também

    Please, Mademoiselle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keth, aquarela é super fácil! Você pode comprar uma 'paleta' baratinho no supermercado, um papel "grossinho" de preferência e pincéis mais fininhos, de preferência não aqueles escolares, tem que ser um mais delicadinho hahahaha mas a gente começa de qualquer jeito mesmo viu? Depois pega a manha da coisa.
      Beijo!

      Excluir
  4. Uau, que lindo que ficou!!! Gostei <3
    Já estou seguindo ;)
    xoxo
    iza
    http://meninaforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iza <3
      Tô ficando feliz que todos gostaram da minha ilustra *o* achei que ia ficar tão mainstream hahahah
      Beijão!

      Excluir
  5. Bloqueios todos temos mas conseguiu mais essa ilustra *-*
    Gostei demais :))

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila <3 bloqueio criativo as vezes me pega de jeito hahahah mas a gente supera (:

      Excluir
  6. Que ilustração fofa, mesmo sendo uma coisa bem simples a aquarela dá todo um charme ^^
    Adorei a ideia desse projeto :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquarela é muito amô <3
      Participa do projeto também Beth! Manda o seu desenho lá na página :D

      Excluir
  7. Que lindo teu desenho! Conheci o blog através do projeto e já amei! Seguindo teu cantinho.
    Beijão,

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada viu Lud? Vi teu desenho no projeto, é lindão <3

      Excluir
  8. Teu desenho ficou muito bom... Eu amei, ficou lindo. <3

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Barbara, tudo bem? Acredita que eu NUNCA brinquei com aquarela na vida? Vou comprar uma aquarela para tentar fazer um desenho tão lindo quanto o seu :)

    A propósito, AMEI o blog e acabei de curtir sua página no facebook ^^ portanto voltarei mais vezes no seu cantinho, hihihi
    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah Gabi, como assim? Aquarela é tudo de bom! Desde criança sou apaixonada! É para comprar mesmo viu? Quero ver um desenho seu aquarelado no próximo ilustraday <3
      Obrigada, de coração (:
      Beijo!

      Excluir
  10. Estou louca pra comprar uns estojinho desse de aquarela, acho a arte linda e quero muito começar a brincar um pouquinho. Uma vez fui tentar fazer essa polaroid e não consegui, achei o desenho muito difícil :( quem nasce sem dom é assim mesmo haha Amo teu blog Babi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquarela é tão amor <3 todos deviam testar um dia.
      Aaaaa Bea, nem vem! Que dom o que? Hahahaha super fácil a polaroid.
      Muito obrigada viu? :B

      Excluir
  11. Aquarela é muito amor! E estou morrendo de amores pela última foto. ♥

    Depois do Para Sempre | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última foto é minha polaroid de aquarela com uma foto da minha polaroid de verdade <3 amorzinho né?

      Excluir
  12. Adoro aquarela assim, cheia de manchas.
    Ficou lindo

    www.rayanimelo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que temos uma coisa em comum Rayani, hahahaha <3

      Excluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.