8.8.14

O que eu salvaria se minha casa pegasse fogo?

Mês passado acabei perdendo os prazos da blogagem coletiva feat. não gostei muito dos temas. Mas esse mês os temas estavam muito amor e tratei de fazer logo o meu post com antecedência. 
O tema desse mês é inspirado no projeto "The Burning House", que para falar a verdade, eu achei super interessante e passei horas olhando as fotos na galeria. 
Inspiração O.K, agora vamos pensar o que realmente salvar... Eita horinha difícil! Na primeira tentativa eu tentei salvar a casa inteira praticamente HAHAHAHA mas aí eu me toquei que: num incêndio eu não ia ficar igual uma louca procurando a roupinha que eu saí da maternidade ou o meu primeiro caderno escolar, afinal eu tenho que salvar a minha vida também. Então "salvei" apenas os objetos que ficam mais próximos de mim, que eu posso apenas abrir uma gaveta e pegar, nada que se perca muito tempo procurando... 
      Itens que eu salvei: 
  Notebook: meus arquivos estão 90% aí dentro, sei que necessito de um backup mas sempre bate aquela preguicinha </3
  Celular: esse não queima neeeeeeem.... HAHAHAH eu posso até não sobreviver, mas deixo o meu celular intacto como legado
  Aquarela: sempre fica em cima da minha mesinha ao lado da cama, item de primeira necessidade. A arte nunca morre. #filosofei
 CD autografado do Silva: 1bj. Esse cd é a melhor memória daquele show, tirando as 305 fotos e 8 vídeos...
  Perfumes: vivo, amo, sou <3 amo gente cheirosa, amo andar cheirosa, não deixaria os meus perfumes por nada. Estão sempre de fácil acesso no guarda-roupa. 
  Passaporte e documentos: eu ando com o meu passaporte porque sempre perco a minha RG, principalmente quando vai chegando perto do ENEM... então o passaporte me ajuda muito já que é enorme, não dobra, é grossinho e não é fácil de perder. Detalhe, todo ano eu tiro uma RG nova, triste vida.
  Stitch: representa as minhas mini-pelúcias (alergia sucks), tãaaao fofinho, tem como deixar para trás? 
  Cartas&Cartões postais: fica tudo já separado numa caixa para casos de organização emergência. 
  Fotos: também já são guardadas em uma caixa enoooorme <3 deixar queimar fotos é como jogar o passado no fogo #filosofei²
  Livros: tá bom, não vai dar de salvar todos né, mas os mais importantes e os que estou lendo no momento :D esse livrinho 'azul' é ótimo para aprender francês ~com instruções em inglês <3 E esse sobre o Brasil eu li discutindo certos períodos históricos com a minha avó, foi tão amor! 
  Minha câmera: tão importante quanto o celular, primeiro item a ser salvo!



Gente, ele sabe meu nome <3 momento Alice...

O meu preferido é o Tommy Girl, marcante e cheirinho refrescante <3 




Fotos da analógica e uma da polaroid *o* 





Nova foto de todas as redes sociais HAHAHHAAH :B 


Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.



14 comentários:

  1. Legal essas postagens coletivas!
    Gostei das suas escolhas hahah, com certeza eu salvaria meu livro autografado, minha camera, pendrive, alguns álbuns e outras coisinhas se desse. Beijos!

    Please, Mademoiselle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas autografadas merecem ser salvas <3 é muito valor sentimental. O meu principal critério foi a facilidade de pegar as coisas e o valor sentimental. Jamais deixaria minha caixa de fotos queimar!
      Beijão!

      Excluir
  2. Hahuiheua, que tag legal!
    Nossa, não ia dar tempo de selecionar a dedo as minhas coisas assim, vish, não sei nem por onde começar, socorro! Hahahah
    Adorei as fotos.
    Beijos,
    ótima semana!

    http://www.workingmachine.nu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é hard selecionar o que pegar e o que deixar para ser queimado </3 e também não adianta tentar salvar aquelas coisas impossíveis que estão guardadas em 7 chaves, o máximo que iria acontecer é você perder tempo e perder o objeto também hahahaa
      Obrigada (:
      Beijo!

      Excluir
  3. Achei essa tag um mimo! Cheguei até me lembrar do filme "Casa comigo?" quando o rapaz da a única coisa que ele salvaria de casa... acho que se eu pensar no que salvaria de casa, ficaria bastante em dúvida. Não tenho mínima ideia do que poderia fazer!

    Hey You My Friend

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, na hora do desespero a gente salva o que mais tem valor sentimental <3 não dá para ter dúvidas nessa hora HAHAHAHAHAH :B

      Excluir
  4. Que legal essa tag, fiquei pensando agora o que eu salvaria ^^
    Adoro postagens coletivas, sempre são bem criativas *o*
    Seu blog é fofíssimo, que layout lindo gente, seguindo :33

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I <3 postagens coletivas, tem mês que se eu tivesse paciência fazia todos os temas HAHAHHA mas como não rola... escolho só um tema mesmo. E particularmente, amei o tema deste mês.
      Obrigadaaaa <3 beijo!

      Excluir
  5. Amei o layout, muito lindo mesmo. Já paguei o meu mas se tivesse entrado aqui no seu blog antes tinha feito onde você fez. Que bom gosto!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, o trabalho da Gabi é um amor mesmo viu? Super recomendo ela <3
      Beijo!

      Excluir
  6. Que maravilhoso seu blog <3
    Acabei de conhecer pelo Rotaroots! :)
    Adorei as respostas e esse carinho com
    as imagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own <3 obrigada a você por esse carinho!

      Excluir
  7. Eu comecei a fazer esse meme, mas não consegui pensar em coisas principais para salvar hahaha. Vou ver se retomo o post.

    Adorei a tua lista

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio difícil escolher entre tantas coisas importantes :P
      Beijo!

      Excluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.