1.8.14

The postcrossing project ♥

Eu participo de muitos projetos, você leitores que bem sabem, mas o meu favorito eu ainda não havia falado aqui no blog. É o postcrossing
Apesar de ser mundial, e bastante conhecido, ainda tem muita gente que nunca ouviu falar ou até mesmo não se interessou pelo postcrossing, mas hoje, depois desse post tenho certeza que você vai lá no site se cadastrar <3 é muito amor
Para quem não tem o hábito de trocar correspondência de verdade, olha, não sabem o que estão perdendo, a emoção de esperar o carteiro passar e ouvir o barulhinho da sua caixa postal, encontrar várias cartinhas ao invés de só receber contas hahahaha :B 
Em menos de um ano de projeto, já recebi muitas coisinhas legais, conheci um pouquinho de algumas pessoas ao redor do mundo, espalhei um pouco da cultura brasileira e até fiz amizades
Tem uma moça da Espanha (Yam) que sempre me envia flores e folhas secas, é um amor, acho tudo tão fotogênico *o* além dela ser uma fofa me enviando toda essas coisas, também envia cartinhas contando sobre ela, o dia-a-dia dela e coisas da Espanha. Ah, ela também manda envelopes L I N D O S, cheios de selos belíssimos... guardo tudo com muito carinho <3 
Já a minha outra penpal friend é uma russa que eu não sei exatamente o nome -me julguem- mas é que as vezes ela escreve o nome russo outra vez escreve o "nome internacional", então vamos chama-la de Helen. Ela é uma viajante. Vive com o pé na estrada e conhece boa parte do mundo. Adoro as fotos dela (também é uma fotógrafa), e sempre que eu quero alguma coisinha da Rússia, só pedir pra ela
PS: Só eu acabar de escrever o post que chegou cartinha nova da Helen e de uma guria da Lituânia, lindos os postais *o*

Alguns dos selos que recebo da Yam, não é lindo?

Fundinho desfocado <3 se trata de um camaleão aí viu?


Selo da España


Última cartinha que recebi da Yam, com um desenho muito lindo <3 


                                           O nosso primeiro contato foi esse cartão postal



Algumas das folhas e flores que ela já me enviou. Só algumas mesmo, porque são MUITAS.


Trevinho :3


Selos da primeira carta


Parece da Holanda né? But not,ainda é da Espanha


Cartão postal de uma russa *o* coisa mais linda!


Ela ainda tem uma letra bonitinha e mistura as cores <3 puro amor


Selos americanos, acho uma pena ter "estragado" o passarinho com carimbo </3

Cartão postal da Kate <3 foi ela mesma quem fotografou e fez o postal. Amei!



Carta da Holanda (:

O postal é uma pintura, não descobri o autor, alguém sabe?

O primeiro postal que recebi no projeto, é da Alemanha <3 <3 <3 



Cartinha russa o/ eles tem os melhores mini-selos




Deu uma dózinha desse postal </3 mas eu gostei


Carta alemã <3 <3 <3 a mais linda de todas!


A carta foi escrita numa folha de mapa, muito amor




O postal mais lindo ever! Meu preferido *o* 


E por último, caixinha do meu tesouro. Juntando dinheiro para viajar hahaha :B já posso ir para Rússia, Alemanha, qualquer lugar da Europa e até posso voltar para os EUA <3 

Se interessou e quer participar do Postcrossing? 
Entre no site do projeto, e cadastre-se. Basta ter um endereço para receber correspondências (: 
Infelizmente o projeto tem "restrições", como você vai lidar com o mundo inteiro, o ideal é que a comunicação seja em inglês, então, é bom dominar ao menos o nível básico. 
O projeto é de graça, você só vai arcar com os custos de comprar o cartão postal (você pode fazer os seus próprios, só mandar imprimir pela internet mesmo) e o envio nos correios que não é muito caro, o mais caro que paguei foi 2,30 numa cartinha relativamente "pesada" enviada para a Rússia. 
Então é isso gente, vale super apena participar, o contato com pessoas diferentes é algo inexplicável, sem falar nos presentinhos né HAHAHAHA :B 

22 comentários:

  1. Eu troco cartas há anos, mas as únicas cartas internacionais que recebi eram de brasileiros. Deve ser uma emoção incrível receber algo de alguém que vive em uma vida completamente diferente que a sua. Eu não conhecia o projeto, mas confesso que vou correndo lá me cadastrar. Só uma duvida, elas escrevem em inglês, ou você sabe falar russo ou alemão?

    Muito obrigado pela indicação, fiquei muito feliz.
    Beijos, Vitorino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicionei a sua dúvida no finalzinho do post Amanda <3 hahaha obrigada por me fazer lembrar viu?
      Olha, eles escrevem em inglês mesmo, a língua mundial. E quem me dera falar russo e alemão, é super difícil!
      Eu adoro receber essas cartinhas e presentinhos *o*
      Beijo!

      Excluir
  2. Que lindo esse post, eu amo receber cartas, e adoro participar de projetos, esse eu ainda não conhecia, mas vou participar com certeza.
    amei seu blog, assim que a página carregou eu disse para mim mesma, "Que lindo!" parabéns.
    Beijos
    http://comovejoomundo-br.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada Josi (:
      Receber cartas é um amor, e eu adoro isso. Tanto enviar como receber, é tudo muito bom hahaha mas receber é ainda melhor por causa dos presentinhos.
      Beijão!

      Excluir
  3. Adorei o projeto, nunca tinha ouvido falar! É uma pena que eu não saiba muito inglês, acho que vou pedir se minha prima traduz as cartas pra mim haha ♥ Eu já troco cartas há quase um ano com uma menina que ainda não conheço pessoalmente, mas ela mora no Brasil mesmo, só em outro estado, é muito divertido!

    www.palavrasrepetidas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, algumas pessoas escrevem muito, ai tem que pedir ajuda mesmo. Mas algumas são bem sucintas e vai de boa (: trocar cartas é tudo de bom né? Fazer amigos de papel hahaha

      Excluir
  4. Oi Bárbara! Amei o projeto! Vou participar com certeza!! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. É confiável receber as coisas desse projeto? Porque eu estou suuuuper apaixonada e fiquei louca para poder participar *-*

    Um beijo,
    Ohana do Don't be so shy <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohana, eu te entendo viu? Também fico meio assustada quando recebo alguma coisa de países com algum probleminha, tipo esse surto de doença na África me deixa louca, eu fico traçando rotas para o meu cartão postal não passar por esses lugares D: ainda bem que vai tudo por avião né? Mas até então tudo que eu recebi foi tranquilo (: graças a deus!
      Beijo :*

      Excluir
  6. Eu quero muuuito participar, queria saber mais um pouco e se é seguro. Que foto linda dessa russa!

    http://pleasemademoiselle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keth, eu entendo que todo mundo fica assim meio assustado, no começo eu também ficava hahahaa. Mas no caso do cartão postal você não precisa colocar o seu endereço sabia? Até porque, não tem espaço para isso. E se você for mandar algo em envelope e não quiser divulgar o seu endereço, basta escrever o nome do projeto com o seu username + código do postal.
      Eu não tenho problemas divulgando meu endereço pois uso um comercial (: mas é bom a gente lembrar que é legal sim fazer essas amizades e tal, mas cautela é sempre bom também né? Sempre com um pézinho atrás...
      Beijão!

      Excluir
  7. Também troco postais pelo postcrossing. É um encanto diferente com cada postal recebido *-* Por falar nisso, lembra da sua encomenda? Já enviou? Mudei de endereço e aquela caixa postal não está valendo mais .. qualquer coisa me avisa e passo a nova.

    ResponderExcluir
  8. Pâaaaam <3
    Amo o postcrossing! É tão amor os postais <3
    Lembro sim da encomenda, e já enviei hahahaha mas te mandei um email para a gente resolver essa "encomenda perdida" (:
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Guria, não conhecia o projeto e fiquei apaixonada!
    Que coisa linda. Amei as folhas/flores e ficaria vendo 50 fotos delas, fácil.
    Irado compartilhar coisas, experiências e viagens assim. Amei tanto que vou me inscrever e ver o que rola! hahahaha

    Teu blog é um amor!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laura <3
      Bah, esse projeto é tudo de bom! Amorzão mesmo. Sobre as folhas e flores, se você deixar escrito no seu perfil que gosta e tem interesse de receber, tem gente legal que vai mandar para você (:
      Beijo!

      Excluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse projeto mas amei a ideia! Cada cartão postal fofo ♥ acho que vou participar também. Amei seu blog, Babi.
    Beijos!

    chuvadeutopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito amor! Adoro receber os postais, cada um é uma novidade, uma pessoa diferente, histórias diferentes, é encanto <3
      Beijo!

      Excluir
  11. Que legal, adorei conhecer sobre o projeto, vou me inscrever :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda, é uma felicidade ter mais uma integrante no projeto <3

      Excluir
  12. Eu tô muito apaixonada por isso... Vou começar também! :)
    Obrigada por dividir isso com o mundo. heheheehehhe..
    Como eu nunca ouvi falar?!

    Beijos
    www.brunamels.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, eu também fiquei "como nunca ninguém me avisou disso?" quando descobri o projeto <3 Por isso, acho que coisas boas assim merecem ser compartilhadas ^^

      Excluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.