10.11.14

Chapada das Mesas - Maranhão



Vamos esquecer um pouco do Enem, e falar de coisa boa. Semana passada (01/11) fiz uma viagem para a Chapada das Mesas - MA. Não cheguei a ir em Carolina ou Pedra Caída, a viagem foi mais para uma "visita" resumida em: Trilha do Dodô e algumas cachoeiras.
Eu não sou muito fã de escaladas ou essas coisas do tipo. Na verdade, eu sou bem desastrada, então as chances de cair de um simples "barranco" ou até mesmo lá de cima, não são descartadas.
Nesse dia o tempo estava nublado e bastante úmido, isso dificultou muito a trilha, pelo menos para mim. Quanto mais subia, mais rarefeito o ar ia ficando, menos eu ia respirando, mais ia cansando... resultado: crise de asma no meio do caminho. Porque não basta ser sedentária, tem que ter asma. 
Descer seria jogar todo o esforço fora, continuar subindo seria um risco. Fiquei com o risco. Mas olha, uma recomendação: seja você asmático ou não, leve uma "bombinha" de oxigênio sempre que for se aventurar desse jeito. Ter o oxigênio reserva por perto pode evitar muitas dores de cabeça. 

Não tirei foto das cachoeiras porque já estava cansada e preferi guardar a câmera, mas peguei essa foto para mostrar como é lindo o local <3 ps: a foto não é minha e não tinha identificação do autor.

Por causa dessa complicação com a asma, eu deixei a câmera com uma amiga e foquei mais em conseguir chegar lá em cima. Por isso não deu para tirar tantas fotos como queria, mas gostei das poucas que consegui. Fiz muitos macros, apesar da minha lente não ser própria para isso as fotos ficaram incrivelmente boas. 

Extremamente apaixonada por esta foto <3

Essa aqui não deu para chegar mais perto porque o tronco era alto </3 e eu baixinha hahaha 

Não tem amor suficiente para o Outono e essa foto <3



A vista da de cima, e pensar que eu subi tudo isso... pronta para tudo na vida agora :V







E aí, gostaram dos macros? Eu estava usando a lente do kit 18-200, a única que tenho até agora </3 estou desejando muito uma 50mm para melhorar nesse tipo de fotografia. 
Agora que essa "maré ruim" chamada 4° bimestre tá passando, vou me dedicar muito aqui no blog (até porque não vou viajar) então podem pedir posts, dicas, whatever <3 só mandar por chat lá na página do blog, ou mandar um email para galeria_cliche@hotmail.com
Continuem acompanhando, porque daqui para frente só tende a melhorar ;) 
♥ Pesquisa de Público ♥ Instagram ♥ Fan Page 




12 comentários:

  1. Uau amei as fotos! O lugar parece encantador, nem acredito que morei tão perto e nunca fui aí =/ minha a família da minha mãe é toda do Maranhão, mas nunca fui aí =,(

    http://nattypoupee.blogspot.com
    http://nattwonderland.blogspot.com
    http://enelimm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natty, eu moro aqui há mais de dez anos e nunca tinha ido hahahaha
      Vale a pena tirar alguma semana nas férias para vir aqui, muito lindo!
      Beijo!

      Excluir
  2. Gostei muito de todas as fotos. Principalmente aquela que você é apaixonada. Parabéns pelo blog.

    Ronaldo Santos
    http://blog.ronaldosantos.com

    ResponderExcluir
  3. Uau Babi suas fotos estão lindas!!! Adoro macrofotografia e os efeitos são lindos, né???

    Poxa que pena que você teve asma durante o passeio e a dica fica para quem sofre do mesmo problema né? Levar a bombinha de oxigênio é sempre válido!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro macrofotografia <3 não vejo a hora de comprar a lente própria para isso!
      Jeh, só sabe o desespero da asma quem tem hahaha pelo menos aprendi a carregar a bombinha sempre comigo.
      É um prazer lhe ter de volta por aqui, sucesso!

      Excluir
  4. Oie.
    Não sabia desse ligar, achei lindo pelas fotos, vontade de conhecer...
    Bjooos
    http://www.azul-calcinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sharon, nem eu que moro aqui há um tempão conhecia a Chapada, mas já tinha ouvido falar várias vezes.
      É lindão lá, super recomendo. Mas tem que ter disposição viu?
      Beijo!

      Excluir
  5. Bárbara! Que saudades que estava de aparecer por aqui! Simplesmente me apaixonei pelas tuas fotos durante esta escalada <3 Qual a abertura que você usou para as fotos? Quase me enganei ao pensar que foram tiradas com uma abertura de 1.8 de uma 50mm, o desfoque ficou lindo demais :o
    Espero que tenha conseguido aproveitar a vista pelo máximo de tempo possível, apesar das complicações que tu contou :(

    http://brokenbelief.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmencita! Finalmente destes o ar da graça ♥ Né que dá para enganar mesmo? Estou maluquinha por uma 50mm mas por enquanto a 18-200 tá me servindo hahaha lente de kit mesmo, a maior abertura dela vai até 3.5 (quando quer, normalmente fica no 5.6). Mas nessas fotos eu utilizei muito o modo macro e ficou s-u-p-e-r. A vista eu quase nem aproveitei, fui a ultima a subir e uma das primeiras a descer hahaha só para me cansar. Todas essas belezas aí estavam espalhadas pela - nada fácil - trilha, como eu não andava rápido mesmo dava para tirar várias fotos pelo percurso :B
      Já acostumei com essa asma chata, na hora é sensação de morte mas depois a gente esquece e conta o caso com risada!
      Apareça mais vezes, beijo!

      Excluir
  6. Tô aqui apaixonada pelas fotos, sério! Que talento! Os desfocados ficaram incríveis. Se sem o equipamento ''ideal'' (como vc disse) ficou lindo, imagine com!! <3

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.