27.11.14

Ilustraday - #autorretrato

Maaaaoe....olhem quem ressurgiu das cinzas! E agora como estou de férias - palmas para mim - terei muito tempo para colocar o blog em dias. AMÉM.

Para começar a era da glória, o primeiro projeto a ser atualizado é o Ilustraday <3 logo mais será o iPhoneography - que não dá as caras por aqui há seculos. 
O tema desse mês foi autorretrato, dificuldade master sim ou claro? Se já é difícil se descrever, imagina desenhar. 
Eu nunca fui boa em desenhar corpos, principalmente braços, mãos, pernas e pés. Como vocês podem ver, as mãos da ilustração não tem dedos. Mas sabe que dessa vez eu curti o resultado? O desenho fluiu tanto que eu esqueci de fotografar o rascunho, e na hora de desenhar os pés já não tinha mais espaço na folha </3 
A técnica usada foi aquarela, como sempre. Estava encontrando dificuldade para "clarear" os tons das tintas sem aguar a folha ou criar tons diferentes, principalmente na hora de fazer a pele, então fiz uma mistura de aquarela cor laranja com tinta nanquim branca. O chato do nanquim é que seca rápido, mas o mais legal é que você pode pintar por cima dos traços, eles não vão sumir, deixando mais fácil a hora de "marcar" o desenho. 
PS: minha miopia aumentou ou as letras aqui do blog diminuiram? 
PS1: quem aqui quer ver uns DIY's legais para o natal?  

Fiz a ilustra inspirada no meu (ex) cabelo grande, essa marquinha na bochecha é uma covinha que eu ganhei pós-acidente

Não ia caber um celular na mão, então fiz um coração <3

In love por esse cabelo, queria que o meu fosse assim de verdade *-* 

Até as pernas ficaram meio tortas hahahaha realmente, tá parecido.

O nanquim que utilizei, recomendo (:


A velha aquarela de sempre...

Brincadeirinha no photoshop - descoupada...

E aí? Gostaram? Não deixem de ver os outros trabalhos na fan page do projeto (: Ah, aguardem as próximas atualizações, prometo que não vai demorar! 

                                                   Projeto  Fan Page  Facebook  Instagram

8 comentários:

  1. Que amor, *-*. Sua ilustração ficou divina. Mexer com aquarela é uma terapia <3
    Adorei. Beijos.

    www.darksky.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Loi :B
      Aquarela é quase uma terapia, as vezes eu me estresso por não conseguir algumas coisas, mas acabo me divertindo mais do que tudo!
      Beijo!

      Excluir
  2. Achei uma gracinha!
    E siiim, queremos muitos diy de Natal! o///
    Beijos! *:
    http://pseudoaleatoriedade.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ludi ♥
      Hahahah não sei mais se dará tempo para os DIY's de natal, mas tentarei!

      Excluir
  3. Ficou uma graça você em desenho :D

    ResponderExcluir
  4. Achei uma fofura! Deu até vontade de voltar a desenhar! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada Ste ♥ volte sim a desenhar e participe do projeto também!

      Excluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.