13.12.14

Freebies: 4 presets para Lightroom

Dingôbeu... dingôbeu... Faltam menos de duas semanas para o natal! Just saying... 
Eu sei que todo mundo gosta de presente, mas nem todo mundo vai ganhar presente do Papai Noel </3 sad but true . Aqui no blog não tem disso. Vai ter presente para todo mundo SIM ♥ 
Esses dias vieram me perguntar os programas de edição que eu usava e tal, até coloquei isso na f.a.q.
Bom, nem todo mundo manja do Photoshop, eu mesma sou uma dessas pessoas. Então, acaba que a maioria das minhas fotos são editadas no Lightroom, porque é mais fácil de mexer e fácil de conseguir baixar for free
Eu não tenho muitas presets para LR porque raramente me agrado de alguma. Prefiro eu mesma fazer a edição ajustando o que cada foto precisa. Cada caso é um caso, mas alguns são parecidos não é mesmo? Por isso, preparei algumas edições que podem se adaptar para muitas fotos, espero que gostem. 
PS: se você não souber instalar os presets, dá uma olhada nesse video aqui. É rapidinho! 
PS1: me mandem as fotos em que vocês editarem com esses presets, quero ver o resultado hein? 
PS2: o que vocês acham se eu abrir uma caixa postal? iam me mandar cartinhas? :B 

♥ Smelly Cat ♥ 
Essa edição é bem levinha, só dá uma clareada na foto e uma tonalizada. A foto em que foi utilizada não é nem muito clara e nem muito escura, então vai dar certo em muitas outras fotografias (; 

♥ Mrs. Cat ♥ 
Sabe aquela foto super legal, mas que acabou saindo com um lado escuro... Mrs. Cat corrige isso para você! Não precisa descartar a sua foto, só aplicar esse preset e fazer alguns ajustes no brilho/exposição da foto. 

♥ Sleepy Cat ♥ 
Talvez as cores tenham ficado um pouco exageradas na foto do Gato Amarelo (nome do gatinho), mas a preset Sleepy Cat é ótima para dar mais cor naquela foto cinzenta. Não sei vocês, mas adoro fotos com tons vivos, nada que faça doer o olho mas, o colorido é bem mais bonito! 

♥ Grumpy Cat ♥ 
Vocês estão vendo que essa foto já é meio escura né? Talvez por isso muita gente não vai gostar muito do resultado desse preset... Mas olha, eu indico usa-la em fotos mais claras do que a do exemplo aí em cima. É uma edição que dá uma escurecida na foto, deixa mais opaca e tal... However, ainda tem como ajustar a foto no Lightroom, depois de ter aplicado o preset, com as edições básicas (curva de tons, exposição, saturação...) até deixar ao seu gosto. 

♥ download ♥ 

Dê o seu feedback respondendo a nossa  pesquisa de público, ajude a melhorar o blog ♥ Têm alguma dúvida, sugestão, elogio ou crítica? Manda um email para galeria_clichê@hotmail.com, será um prazer lhe responder! 

11 comentários:

  1. Que lindoooos, tão suaves! pena eu ter excluído meu lightroom (mas vou instalar novamente! haha)
    amei as fotos dos gatinhos haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Elis, mas você baixou esses presets né? Deixa guardadinho aí para usar depois!
      Esses gatinhos são um amooooooor ♥

      Excluir
  2. Que lindos!!
    Passa uma tranquilidade nas fotos!
    Que pena eu não ter lightroom :/ :/
    Beijos,
    www.cafemaisbatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju ♥
      Então, eu editei o post, se você quiser o Lightoom só falar comigo okay?
      Beijo!

      Excluir
  3. Essa Bárbara não para de fazer posts úteis <3
    Como não amar?

    http://algumlugarnalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lua ♥ que bom que foi útil! Quero ver os resultado depois, viu? hahaha

      Excluir
  4. Amando você eternamente com esses presets, Barbarazitcha!! hahahahha


    www.perspectivacriativa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Giovannaaaaa, que bom que tu gostou *o* hahaha
      Beijo :*

      Excluir
  5. Bárbara, ensina a baixar o lightroom gratuitamente.
    O meu já vai expirar </3


    algumlugarnalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lua, não posso ensinar aqui no blog porque envolve umas paradas 'ilegais' hahahaha mas vou te mandar um email mais tarde viu? Beijo!

      Excluir
  6. Tô apaixonada pelos presets Bárbara ♥
    Já baixei todos, que maravilhosos!
    www.queridaidade.com.br

    ResponderExcluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.