28.12.14

Say "Cheese"! - Diana Mini & Flash

Fotógrafo gosta de ganhar o que de presente? Câmera! ~ou qualquer outra coisa relacionada a fotografia~ E parece que o Papai Noel sabe disso, não é que ele deixou aqui em casa uma Diana mini tô só amores com ela. 
A Di é indicada para quem gosta de experimentar, brincar com fotografia. Ela é feita de plastico, parece um brinquedo, é leve e resistente, aguenta quase tudo que der e vier; usa filme 35mm, que é bem mais em conta e fácil de encontrar, ou seja, não se preocupe com o gasto de material, pode 'errar' o quanto quiser; cabe dentro de qualquer bolsa, te acompanha sempre, por isso garante as melhores fotos Tem como não amar?!
Ainda não tenho fotos feitas com ela porque estou no primeiro rolo de filme, mas logo logo eu mando revelar para mostrar aqui, enquanto isso, vamos ver um pouco sobre o meu novo amorzinho


Uma parte da caixa , só deu para mostrar essa parte porque o resto foi destruído pelo Nick  

Esse é o pack da Mini Diana F+, câmera, flash, manual, fotolivro para inspirar-se... ainda faltou uns encartes com modelos de câmeras da Lomography e os filtros coloridos ara colocar no flash ♥ ♥ ♥ que são muito amor! 

A Diana Mini ganhou meu coração é tão fofinha e prática! 


Normalmente a Diana Mini é vendida assim como mostra a capa do manual, mas se você puder comprar o modelo com o flash, compre! A diferença de preço nem é lá essas coisas e um flash ajuda muito!  
Outra coisa, quando você compra o modelo com flash é que vem dois adaptadores, um para você usar o F+ (flash da Diana) em outras câmeras e outro para você utilizar o flash de outras câmeras na Diana, não é legal?

Uma coisa que eu não gostei nela é o foco, ele é fixo. Você escolhe a focagem a partir da distância em que se encontra do objeto, bom, pelo menos eu não sei dizer uma metragem apenas olhando. A probabilidade de fotos desfocadas é altíssima, mas com o tempo a gente pega o jeito ~assim espero~

O manual não é traduzido para português, mas é bem simples e direto, fácil de entender. Se mesmo assim o seu inglês/francês/espanhol não for lá essas coisas, aqui tem traduzido ~link~
Ah, cuidado para não esquecer a tampa da lente na câmera quando for fotografar, eu sei que parece bobo mas é que nessas câmeras não dá para perceber se a lente está tampada ou não apenas olhando no visor. 


Encarte com produtos Lomography, encontre Diana Mini & Flash 

Está aqui

Esse fotolivro super legal veio acompanhando a câmera. É uma seleção de fotos tiradas com a Diana, algumas venceram desafios no site da Lomography, outras foram parar aí por destaque, todas muito bem selecionadas Ele é dividido desse jeito porque o lado mais larguinho mostra fotos tiradas em tamanho normal, e o outro lado são as fotos half frame. 


Páginas de selfies hahaha o cachorrinho tá uma fofura só ♥ 


Dupla exposição ♥ ♥ ♥ eu adoro esse tipo de foto, até arrisquei algumas, vamos ver o que vai sair #oremos

Não sei como conseguem fotos tão boas com uma câmera de brinquedo  


LomoWall

Fotos em tamanho normal


Fotos em half frame


Essa é a parte de trás da câmera ~jura? hahaha Nesse botão preto embaixo do flash você escolhe o formato da foto, normal ou half frame; no meio está o visor, que eu não consigo enxergar nada direito, deve ser a miopia; e lá na ponta é aonde se roda o filme depois de tirar a foto, quando ele travar não insista, pode quebrar, vamos lembrar que a Diana é uma câmera resistente mas ainda assim é feita de plástico, okay
O flash ascende uma luz vermelha quando está pronto para uso, você pode liga-lo no botão on/off na lateral dele ou disparar sem tirar a foto, adoro fazer isso usando os filtros coloridos mesmo que meu olho fique doendo depois, esse flash é muito forte!


Filtros coloridos CMY ♥ 

Foi uma luta para saber onde colocava...Acho que dá para ver bem que se coloca o filtro dentro do flash, só empurrar a fitinha pela bolha transparente que cobre a lâmpada do flash (:


Acho que estão todas aí. Sou ótima para perder essas coisas, sabe? Elas deviam ser mais fáceis de manusear, ficam todas coladas umas nas outras dentro de uma capinha minúscula. Daqui que escolho qual usar, pego e coloco na câmera, já perdi a foto </3

Gostou do post? Se tiver dúvidas sobre a Diana Mini F+ só entrar em contato e eu tentarei lhe ajudar ;) 

Fan Page ♥ Bloglovin ♥ Instagram ♥ Pesquisa de Público

24 comentários:

  1. Adorei esse post, as informações e as fotos <333

    ResponderExcluir
  2. Adoreii! Que fantástico, adoro coisas assim, que me remete ao passado e a infância. Eu tinha (ou ainda tenho) uma câmera de brinquedo que era da Barbie, não é nesse mesmo formato, mas também tirava boas fotos♥.
    A câmera é um amor, às fotos perfeitas e as informações valiosas. Parabéns gosteiii muiiito mesmo *-------*

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro dessa câmera da Barbie, tinha uma mas minha mãe nunca colocava filme hahaha era muito 'caro' para criança ficar gastando.
      Obrigada Marina ♥

      Excluir
  3. Acho tão linda, quero uma ;)

    Marquei você em uma TAG !
    Bjus!
    http://nattypoupee.blogspot.com
    http://nattwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é meu novo amor ♥ recomendo
      Obrigada Natty, vou lá ver!
      Beijo!

      Excluir
  4. Amei! Quero uma! Eu tava querendo uma Canon pra começar, já que sou nova. Mas acho que essa seria muito melhor pra começar.
    Onde comprou?

    http://whynot-now.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, você quer uma Canon analógica? Sou apaixonada pela 500n ♥ SLR's são as melhores. A Diana é boa para brincar, sem compromisso. Se você quer fotos sérias, boas, vá atrás da sua Canon hahaha. Essa minha mãe comprou na loja Imaginarium, deve ter uma pertinho de você.
      Beijo!

      Excluir
  5. Essa câmera é muito sonho cara, que coisa mais linda. Vou nem pensar no quanto a quero e não posso ter T.T

    www.faltouacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa que isso Carla :/ claro que você pode ter uma ♥ essas câmeras da Lomography nem são tão caras assim, nada que 2 meses economizando não dê conta (:
      Beijo!

      Excluir
  6. Adorei as informações, muito agradecida ♥ Eu nem sei mexer em câmera, HSUHAUHSUHAS' mas vou aprender a manuseala bem e quando eu estiver confiante, irei postar no meu bloguito~

    MandesShoujo | [visite]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fácil manusear a Diana ♥ quero ver logo as tuas fotos viu?
      Beijo!

      Excluir
  7. Estou apenas apaixonado por seu blog. Sinceramente? Muito vintage e cute, aí. Morrendo. Mas para ser mais sinceiro, morri com essas postagem, sou louco por uma Diana dessas, além de serem lindas fisicamentes, produzem trabalhos muito bons. Juro que quando eu tiver dinheiro - se tiver -, essa será uma das minhas compras!!!!!!!!!!!

    Beijos ou abraços, www.setecoisas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igoooor ♥ seu lindo! Obrigadaaaaaaa!
      Gente, a Diana não é cara, ele é bem em conta se você comparar com outras Lomo ou Analógicas hahaha Compre uma sim, é muito amor ♥ ♥ ♥

      Excluir
  8. Que blog mais amorzinho <3 Recém conheci pelo Rotaroots e já estou apaixonada pelas fotos e ilustrações <3

    Sobre a postagem, não entendo nada de fotografia ashduaisdha, mas acho muito interessante esse culto à Dianas XD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada Victória ♥
      Fotografia é meu amorzão ♥ ♥ ♥ sempre tive facilidade nesse assunto, acho que é vocação hahaha mas olha, nem é tão difícil assim.
      Dianas merecem todo esse culto, somos devotos da Lomography ♥
      Beijo!

      Excluir
  9. Que coisa lindaaaaa sou doida por uma dessas <3 amei amei amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuh ♥ que prazer ter você por aqui!
      A Diana é muito amor mesmo, ganhou meu coração desde o primeiro olhar, e parece que o seu também hahaha vale a pena investir numa dessas.
      Beijo!

      Excluir
  10. to doida por uma dessa desde 2011, quando vi pirei, e ainda quero, pra fazer parte da minha coleçao HAHAHA

    Hey Kanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaa eu também coleciono câmeras ♥ ♥ ♥ é muito amor né?

      Excluir
  11. Oi Barbara! To doida pra comprar uma dessa <3
    Quanto tem dia custa um filme?

    algumlugarnalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo Lua ♥
      O filme da mini Diana é o mais barato, o 35mm, custa uns 10 até 22 reais, depende do lugar que você vai comprar e do ISO do filme. Aqui eu comprava daquele ISO 100 Color plus (Kodak) por 8 reais, mas não vendem mais :( agora só encomendando na internet.

      Excluir
  12. Amei o post Barbara!
    Quero uma também. ♥

    www.fotoafora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, compra uma ♥ sério, não vai se arrepender!
      ps: se arrepender, pode me dar a sua viu? hahaha

      Excluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.