13.2.15

Guia de sobrevivência do Carnaval

ATENÇÃO: POST COM ALTO TEOR DE GIFS ♥

Não sei vocês aí do sudeste, mas aqui no nordeste o hit do carnaval é "a muriçoca", para quem não entendeu do que eu to falando, clica aqui. Sério gente, essa música é muito chiclete :x
Particularmente, eu sou uma adoradora do carnaval  Qual é gente, é a maior e melhor festa brasileira! Até confesso que eu não gostava muito dessas coisas não, mas ultimamente eu tô percebendo que somos nós brasileiros quem tem que valorizar a cultura nacional e mostrar o que há de melhor aqui para o mundo. 
O símbolo do Brasil é o samba, o carnaval, o Rio de Janeiro, as mulheres desfilando lindas com a bunda de fora e cobertas com plumas e purpurina. Muito glitter, muita cuíca, muito luxo! Mas né, há quem não goste, e eu respeito. Só não venha falar mal do carnaval perto de mim porque não rola, ok? 
Esse post é para você, amiguinho, que não vai pro bloco e nem para avenida, mas que tem que sobreviver ao carnaval assim como todo mundo. 

♥ Como fugir do carnaval
Bom, na verdade, não tem jeito, sabe? Tem carnaval em todo lugar, o máximo que você pode fazer é fugir da 'muvuca' de alguns lugares. Eu super te indico passar o carnaval numa fazenda, no interior, num spa, num retiro da sua igreja... Isso é, se você é daqueles que não suporta a festa mais linda do ano Mas se você tem uma tolerância(zinha) e não puder viajar, vá para o bloco da sua cidade, nem que seja por algumas poucas horas, ponha sua fantasia e vá! Vais ver que nem é tão ruim assim! 

♥ Coloque sua leitura/séries em dia
São quatro dias dentro de casa, sem fazer absolutamente n-a-d-a. Afinal, todo o comércio se volta para essa data, todos os locais estão cheios de mais, as ruas estão um caos...porque não ficar em casa? Aproveite para terminar aquele livro que você começou a 8 meses atrás e nunca terminou (Allah tá vendo) ou até mesmo colocar em dia aquela série que você ama, mas nunca tem tempo de ver.

♥ Criar novos vícios
Não sei vocês, mas, eu sou uma viciada confessa de joguinhos de celular sério, tem um monte no meu, mais da metade da memória dele é preenchida com jogos (a outra metade são fotos). Então, olha a listinha dos meus favoritos: Hay Day, Kim Kardashian, AA, Pixel People, Game of War, Minion Rush e Subway Surfers. 
Ps: todos disponíveis para iOS, verifiquem para Android, tá? 


♥ Organize seu quarto
Se você é do time daqueles que morrem de preguiça de arrumar o quarto, e sempre argumentam que não tem tempo - eu - now, it's time! Gente, são quatro dias... dá para parcelar a faxina. Um dia arrumando o guarda roupa, outro o armário de livros, depois o home office e ainda sobra tempo para separar umas roupinhas velhas para doar. Além do mais, você vai passar o feriado quase todo dentro desse ambiente, melhor mante-lo limpo e 'organizado', certo? 
♥ Estude
Bem, se você é vestibulando sabe que não se pode dar ao luxo de ter uma semana só para foliar. É meu bem, a vida é dura pra quem é mole. Portanto, coloque toda aquela matéria atrasada em dias, e se puder, adiante alguma coisa, não deixe nada para depois! Porque depois do carnaval, além da ressaca, tem as provas <3

♥ Ponha em prática seus dotes culinários (mesmo que você não tenha)
Já que é para ficar em casa, vamos cozinhar! Afinal, quem viaja vai conhecer novos restaurantes né? Uma receitinha legal que eu vi e super fácil de fazer é o milkshake de kit-kat, aplausos para a deusa Camila Rech que fez um post ensinando a fazer essa gostosura. Mas você pode tentar outras receitinhas também, tudo fácil ó: Receitas do ZéHambúrguer da SuuPanquecas da Monique, e o meu preferido, Chocolate quente da Mel Vocês entenderam o recado né? Nada de projeto fitness no carnaval, o negócio aqui é engordar mesmo!
Ps: eu na cozinha = esse gif

♥ Faça alguma coisa diferente
Ficar quase uma semana dentro de casa, sem fazer nada, só comendo e dormindo, é muito monótono. Mas que tal tirar o feriadão para aprender uma habilidade nova? Começar a desenhar, aquarelar, escrever um livro, fotografar ♥, treinar novos makes, escrever uma carta, aprender novos truques no photoshop ou até mesmo a fazer o quadradinho de oito, (ou a versão normal). Ps: quem souber me ensina por favor


Essas foram as dicas para quem vai ficar em casa, ou não curte muito o 'carnas'. Mas se você vai se jogar na folia, cuide-se! Mantenha-se hidratado (com água viu?), álcool e direção são heterogêneos (não se misturam), use camisinha (vou nem explicar o porquê), e por ultimo: divirta-se, porque o carnaval é lindo  


Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

10 comentários:

  1. Eu adooooro Carnaval mas nos últimos dias com certeza vou seguir essas dicas aushaus

    http://algumlugarnalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lua ♥ eu estou adorando amar o carnaval hahaha Brasilidades minha gente!
      Que bom que minhas dicas vão ser úteis para você, aproveite bem o carnaval!
      Beijosss :*

      Excluir
  2. haha, adorei as dicas, não gosto muito é da zueira perto da minha casa.. pq os desfiles da tv eu acho lindo, mas nem se eu quisesse poderia sair, arranquei meu último siso kkkk

    Um beijão! Toque de Formosura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, os desfiles da tv... eu AMO ♥
      Mas poxa, não sei como funciona aí na sua cidade, mas aqui não pode ter barulho nas áreas residenciais depois das 21h ou antes das 8:30h, e durante o dia tem um 'limite' também. Mas no centro... é tudo liberado hahaha
      Beijo!

      Excluir
  3. Amei o post, não curto muito carnaval e você me deu algumas ideias para passar o feriado de um jeito mais agradável que pulando no meio da rua com gente suada (parei de implicar hihi).
    beijos,
    iza
    http://meninaforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa Iza, como assim? Olha, carnaval é tudo de bom. Não tô falando das micaretas, trios elétricos, nem nada do tipo. Estou falando é do carnaval em si, o samba, as fantasias, os desfiles... Não é legal?
      Beijão!

      Excluir
  4. Onde eu moro não tem carnaval!! (cidade pequena) nunca fui em um :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu deus Elisa </3 sério isso?
      Eu não moro em cidade grande, mas aqui tem um bloco 'das antigas' sabe? É tradição na cidade. Não dá muita gente, não é um Rio de Janeiro da vida, mas é o que temos ♥ E por incrível que pareça, até que é bem divertido.
      Por que não programa uma viagem para o próximo carnaval? Suponho que você seja do sul/sudeste, certo? O carnaval em Minas é óooootimo, e pertinho de você!
      Beijo :*
      ps: minhas cidades mineiras preferidas para carnaval são Ouro Preto, Mariana, Trindade, e Juiz de Fora.

      Excluir
  5. Adorei sua lista hahahah Sou super viciada em carnaval também, é uma oportunidade das pessoas esquecerem pelo ao menos por um tempo os problemas e se divertirem né? Sua lista ficou tão parecida com a minha que nem sei <3
    "alcool e direção são heterogeneos" ameeeei ahahahah
    Super curti seu blog, um amor só <3

    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que o carnaval é a época em que as diferenças são 'extintas'. Todo mundo se mistura ♥ menos o álcool e a direção hahaha
      Beijão Mica ;*

      Excluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.