15.3.15

Como personalizar envelopes em 3 passos

Oi Gente! Vocês que acompanham o blog a mais tempo já devem saber que eu sou apaixonada por cartas, né? Para quem tá chegando agora, eu já falei sobre esse amor aqui nesse post.
Eu costumo guardar tudo que recebo, inclusive os envelopes, acho eles uma obra de arte! Para mim o envelope da carta é como a embalagem do presente, então, tem que ser caprichado! Aqui no Brasil é bem difícil - quase impossível - achar envelopes bonitinhos para vender por aí. Quando eu estava em Miami, vi envelopes de vários modelos e estampas bonitinhas para vender no supermercado mesmo, nas papelarias então... era um mais lindo que o outro, um paraíso! ps: claro que eu comprei um monte né hahaha #sddsEUA #minhaterratempalmeirasmasnãotempapelariadescente #pqfaizissubrazil 
Maaaaas, para tudo na vida tem solução, ou um jeitinho brasileiro. Hoje eu vou ensinar vocês a customizarem os seus próprios envelopes Não precisa comprar nem imprimir nada, só vamos utilizar materiais que vocês tem em casa, olha só: 
Folhas de revista, papel para aquarela e papel marrom/madeira ♥ 

Envelope branco, sem graça, desses que você compra no supermercado (:

Tesoura e cola, eu usei cola isopor porque não tinha outra aqui em casa; 

Primeiro, você vai abrir o envelope, puxando o papel mesmo, sem utilizar a tesoura, okay?

Depois de abrir o envelope, vais colar na superfície desejada e no caso do papel de revista, cole o envelope do lado que você deseja que não apareça; 

No papel madeira não tem nenhuma diferença, cole de qualquer lado :B

O papel para aquarela é a mesma coisa do papel de revista, você tem que colar o envelope do lado que você não quer que apareça (o lado 'liso') e deixar o lado que você quer que apareça (o lado 'enrugadinho') para fora. 

Depois de passar a cola, espere secar, recorte seguindo o design do envelope e dobre-o novamente para que atinja a forma original. Para isso, passe cola nas laterais que você 'rasgou' anteriormente; 

Depois de passar colar e dobrar tudo novamente, coloque o envelope debaixo de um livro pesado, para ficar todo retinho; Tcharãaaaaaaa!!!! Ta aí um envelope lindo e único :P

ps: O papel aquarela você pode desenhar o que quiser, fica mais personalizado ainda ♥ ♥ ♥
ps: Mas Bárbara, como o endereço vai aparecer no envelope de folha de revista? Calma, só escrever o endereço numa outra folha, rasgar/cortar e colar no envelope. Recomendo fazer o mesmo no papel de aquarela porque ele é bem grosso e ruim de escrever (: 
ps: Ficou tudo bem explicadinho? Confesso que sou péssima para explicar as coisas :/


Gostaram do tutorial? Se você gostou mas não tem para quem mandar cartinhas, se inscreve nesse projeto aqui ó: Postcrossing. Ou pode mandar para mim que eu aceito :V
Obrigada pelos 500 likes na fanpage ♥ 

8 comentários:

  1. Simples, fácil e lindo ^^

    Tem unhas da semana e recebidos no blog, vem ver?
    http://www.blogespacoteen.com/2015/03/unhas-da-semana-esmaltes-anita.html
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha pensado em fazer isso! sempre faço meus envelopes com papel pardo, na raça mesmo hahaha vou tentar fazer da próxima vez assim!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lívia, utilizar o molde deixa tudo mais fácil e prático hahaha
      Tenta sim! Quero ver depois hein?
      Beijo!

      Excluir
  3. Ficam tão lindos né!! Ameeeei o da última carta que me enviou! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficam um amorzão! Pensei que os correios iam implicar com envelope, mas chegou de boa né? <3 Adoro personalizar os envelopes, deixar beeeeem caprichado!

      Excluir
  4. Coisa mais fofa!! Amo personalizar tudo :P hehehe

    Quando eu trocava cartas sempre personalizava os envelopes <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro personalizar envelopes, deixa-los coloridos, encher de adesivos, desenhar *o* acho que nem todo mundo faz isso porque as pessoas costumam jogar fora os envelopes, mas eu guardo todos!

      Excluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.