27.3.15

Tutorial: Letra 'gliterizada' no photoshop

Antes de tudo, acesse esse link e salve uma imagem ^.^
1- Abra o Photoshop, aperte Ctrl+O e abra a imagem a ser utilizada. Depois clique em Edit > Define Pattern - assim como mostra a figura. 

2- Salve a imagem com o nome desejado, nada de letras aleatórias, tipo: 'rpoekasns'. Depois fica tudo bagunçado e você vai se perder com tantas imagens. Tip: geralmente as imagens tem um ponto mais escuro, outro mais claro... e nem sempre a gente percebe logo de cara, por isso, aconselho a cortar a foto e deixar só o 'miolo', a parte mais equilibrada em luz (:

3- Depois de salvar a imagem, pode fechar e abrir um novo arquivo, de preferência com o fundo transparente, Crtl+N -  eu adicionei um layer com fundo fundo branco para que vocês visualizassem melhor o tutorial (: 
Escreva o que quiser e depois vá em Layer > Layer Style > Pattern Overlay

4- Vai abrir essa janelinha, você vai clicar no quadradinho (onde tá a imagem do glitter pink) e escolher a imagem que você quiser usar como 'fundo' da letra. Se precisar faça alguns ajustes de opacidade, preenchimento...e etc.
5- Pronto! Olhem como ficou 'fancy'  ps: salve a imagem como PNG. okay? 

Gostaram do tutorial? É bem facinho, rápido e você pode fazer vários efeitos com ele. Tipo, aqui em baixo que eu utilizei uma pattern floral nas palavras, mas pode adicionar a estampa que quiser!  
COOL or COLD?



7 comentários:

  1. Que ideia boa e fácil! Vou usar, tenho vários patterns :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né Elisa? Super fácil! Também sou viciada em patterns, tenho várias pastas delas ♥

      Excluir
  2. Nossa, sempre quis saber omo fazia isso de deixar as letras com imagens! Adorei esse tutorial <3
    http://www.espacoparafeminices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, é mais fácil do que a gente imagina! Fica super legal para ilustrar uma foto 'apagadinha' e chamar mais atenção (:

      Excluir
  3. Sempre procurei sobre isso e nunca achei algo que eu aprendesse de verdade!Agora consegui com esse tutorial.Adorei o tutorial e parabéns!
    http://ismynameg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovanna, fico feliz que o tutorial ficou bem explicadinho e você conseguiu aprender ♥

      Excluir
  4. Obrigada, me ajudou muito ! Procurei em todos os lugares porém só aqui me ajudou com facilidade.

    Beijão sucesso

    ResponderExcluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.