12.4.15

Postcrossing Lover

Finalmente sobrou um tempinho para atualizar o blog, que saudades eu estava! 
Em meio a dura rotina, uma coisa me deixou muito feliz esse mês <3 Parece que finalmente os correios lembraram-se do meu endereço. Havia meses que não recebia nada, nem contas. E num sábado qualquer, eis que chegam todas as cartas e encomendas atrasadas. Felicidade maior não existe! 
Depois de meses, finalmente recebi um 'sinal de fumaça' da minha penpal friend espanhola até pensei que ela estava de mal comigo, mas, quem nunca passou por momentos difíceis na vida, não é mesmo? 
Dessa vez recebi um dos postais mais lindos que já vi, é desses que a gente tem que por no mural para todo mundo ver! E também um envelope com vários cartões postais <3 pessoas generosas, elas existem, ainda
Ps: me desculpem a qualidade das fotos, o dia estava chuvoso e fotografar com luz artificial é péssima </3
Ps²: não se assustem se o fundo azul se transformar em algo florido, fotografei algumas fotos em dias diferentes e nem notei que haviam trocado a colcha de cama hahaha :P

Cartinha da Yam, geralmente ela me envia grandes envelopes abarrotados de presentes. Confesso que essa simples carta foi mais importante do que qualquer outro presente havia muito tempo que não nos falávamos, e só temos contato por meio das cartas. 

Cartão postal da Irlanda, lindo adorei a disposição das imagens! 

"Happy Postcrossing" ♥ 

Esse cartão postal é da Alemanha, muito lindo. Não sei o que tá escrito aí, mas achei bonito hahaha :P 

Ainda o mesmo postal da Alemanha, a Katrin escreveu bastante mas confesso que pouco entendi, letrinha difícil viu? Mas os adesivos natalinos compensam qualquer coisa :B

Kaki, uma pessoa muito generosa ele/ela me enviou uma coleção de postais primaveris, esse das tulipas foi o meu preferido. Amo tulipas! 

E ainda teve esse do inverno finlandês. Dá vontade de me jogar nessa neve! 

É assim que se escreve Dia dos Namorados em finlandês viu gente? O blog aqui também é cultura ;)

Um fundo floral para combinar com os postais primaveris ♥ 

Outro postal da Finlândia. Fiquei apaixonada pela fotografia, tão singular, tão delicada... um belíssimo macro!

Detalhe do postal, mais uma aulinha de finlandês. Seria um sinal divino para que eu aprendesse o idioma? 
Ps: se liguem no meu buquê lindão de noiva cadáver :P

Detalhe do selo: amoras... nham nham ^^

 Se vocês ficaram curiosos para saber de onde eu recebo tanta coisa, conheçam o projeto Postcrossing, já falei sobre ele um pouquinho aqui no blog, link. Confiram, e se tornem postcrossers também. 
Outra coisa, quero agradecer todos vocês pelo apoio e o carinho essa semana chegamos aos 800 likes na fan page. Se continuarmos evoluindo assim, em breve o blog passará para uma nova fase, muito melhor. Logo logo terei mais tempo para cuidar da vida pessoal e consequentemente, desse cantinho que tanto amo! 
Obrigada por tudo gente! Até breve, quando der (; 


28 comentários:

  1. Respostas
    1. Postais são um amor né Mari? E se você gosta tanto assim, super te indico a participar do projeto <3

      Excluir
  2. Adorei esse post ! E vc escreve muito bem ! Difícil encontrar blogs com conteúdos bem escritos ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo precisa de mais anônimos assim <3 obrigada!!!

      Excluir
  3. Que demais! Não conhecia o postcrossing :)
    Adorei!

    Beijos
    www.brunamels.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse projeto é lindo demais. Se interessou? Participa também Bruna!

      Excluir
  4. Eu também sou cadastrada no postcrossing!!! Nunca imaginei que fosse ficar tao feliz quando o correio chega!! Os postais que voce recebeu são lindos, Babi! :D confesso que nunca acho uns legais assim pra poder "responder" à altura dos que recebo!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa, mais uma postcrosser <3 você entende quando eu falo de amor pelos correios né?
      Realmente Manu, achar postais bonitos é meio difícil aqui no Brasil, o pessoal não tem o costume =/ Por isso estou tentando imprimir os meus em casa, mas é difícil porque o postal tem que utilizar papel 'grosso' e essas impressoras comuns não suportam.

      Excluir
  5. Olá Bárbara !!! Muito lindo seu blog e incríveis os postais que você recebeu !!! Já conhecia esse site e é maravilhoso receber postais de lugares que menos esperamos, além de ampliar a coleção também já consegui fazer amizades muito legais. Aproveitei para curtir sua página e te seguir no blog. Espero ficarmos em contato! sucesso, bjo

    Meu Blog Diário
    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lorena <3 Você também participa do postcrossing? Que lindo!
      Eu entrei sem muitas expectativas sabe? Mas no fim, olha aí, acabei adquirindo uma coleção linda de postais, dos lugares mais diferentes possíveis!
      Beijo!

      Excluir
  6. Babii, o blog tá lindão viu? eu sempre passo por aqui, mas nunca comento pq sou preguiçosa mermu! Adorei o post, eu costumava trocar cartas, mas a minha rotina é tão chatinha que acabo ficando com ~preguiça~ de responder o montão de carta que me enviaram recentemente do Projeto Troca de Cartas.
    P.S* Ei mocinha, vê se posta mais viu? Rum, fico com dorzinha no coração quando entro aqui e não tem post novo, kkkkk O pior é que estou na mesma situação que você, sem tempo para atualizar o blog, hipocrisia minha cobrar :( hehe, Beijinhoos
    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Rafa, vê se aparece mais pro aqui haha :B
      Menina, eu até tento programar uns posts e tal, mas eu estudo se segunda a sábado em período integral, chega o domingo eu nem consigo mais pensar em algo para escrever aqui, tirar foto e editar então...
      Ah faculdade, chegue logo HAHAHAHAHAH nao sei porquê a gente se ilude achando que entrar na faculdade vai resolver toda a nossa vida, mas né.
      Geralmente utilizo o "tempo livre" nas aulas de inglês da escola para escrever as cartas, de noite faço os envelopes e entrego para minha mãe colocar no correio. Só assim para dar certo!
      Mas se tudo caminhar bem, ano que vem teremos outro blog!
      Beijão Rafa!

      Excluir
  7. Gente, que delícia receber isso tudo pelo correio! Deve ter uns bons 10 anos desde que tive minha última penpal friend :(( Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia mesmo Paula ♥
      Eu adoro os meus penpal friends, mesmo que me falte tempo, sempre procuro dar atenção à eles!
      Beijo!

      Excluir
  8. Gente, nem conhecia esse projeto e to apaixonada com os postais que você recebeu! Deve ser incrível receber coisas de vários países do mundo e conhecer um pouquinho de cada cultura. Já estou entrando nesse site pra conhecer mais do projeto, porque quero participar ♥


    Tatsiology

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati! Que honra ter você por aqui <3
      Ai, a sensação é incrível mesmo. De vez em quando pego a caixa que guardo essas coisas, e me passa pela cabeça: "Poxa, tenho o mundo inteiro aqui dentro". É tipo viajar pelo planeta, sem precisar sair de casa - óbvio que não é tãaaao emocionante assim hahaha
      Espero que você curta o projeto e receba muita coisa legal!

      Excluir
  9. Eu nunca recebi na minha vida cartões portais, e muito menos cartas, achei tudo muito lindo. Ainda não conhecia esse projeto, dever ser muito legal receber cartas das pessoas do mundo inteiro. Vou começa a participar, é muito interessante *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gente, o mundo inteiro tem que saber desse projeto maravilhoso <3
      Quanto mais postcrossers, melhor! Que bom que você vai aderir ao projeto, eu fico mega feliz :D

      Excluir
  10. Já conhecia essa comunidade de troca de postais, criei uma conta mais nunca utilizei. Seu post me motivou a usar! Parece ser muito incrível essa experiencia! Agora mesmo eu pedi um endereço para poder enviar. Os Correios sempre fazem isso haha, hoje chegou uma encomenda pra mim, fiquei muito feliz!
    Beijos e o seu blog é um amor <3
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente 'o' desde o primeiro dia em que me cadastrei no site nunca mais larguei <3 Fiquei felizona aqui porque consegui te motivar. Já tem tanta gente participando que a gente bem que podia montar um grupo de compra e venda de postais - não tá fácil achar por aqui.
      Aquela sensação gostosa quando o cara dos correios passa <3 as vezes eu abordo eles ainda no meio da rua mesmo ahahahahahahah
      Beijão Van!

      Excluir
    2. Vim aqui de novo justamente para te perguntar umas dicas de onde achar bons postais, pois ta difícil mesmo de encontrar haha super apoio o grupo!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Que deliciiiiia receber coisas pelo correio ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É delicia mesmo Elisa ♥ tão bom ver que não só de contas vive uma caixa postal hahaha

      Excluir
  13. Achei incrivel esse projeto, e como todo mortal, amo receber coisas pelo correio <3 Menos contar pra pagar, claro! uhauha
    ohwwell.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Postcrossing é o meu projeto favorito em todos os tempos, com certeza!
      Quem é que gosta de conta para pagar? shaushauhsa Bom mesmo é receber cartinha ♥

      Excluir
  14. Que lindos seus cartões postais, amei! Eu sou cadastrada no site mas tem um tempão que eu parei de enviar cartões, já que moro super longe dos correios e os cartões postais que eles vendem aqui são MUITO feios, parece até mentira... Perdi a vontade por um tempo. "Triberger Wasserfall" significa cachoeira de Triberg, que é uma cidadezinha na Floresta Negra (Schwarzwald). Eu cheguei a visitar essa cachoeira, era pertinho de onde eu morei lá, e se não me engano é uma das maiores quedas d'água da Alemanha. Mas olha vou te contar, não é nem um pouco imponente, hahaha.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaaaa eu sabia que ia ter alguém para me ajudar com essa tradução em alemão ♥ Parece ser um lugar lindo, mas de fato, as cachoeiras brasileiras são as melhores né? Sei lá, parece ter mais graça.
      Menina, eu nem sei o que faria se morasse longe dos correios. Me falta tempo, e eu só vou lá aos sábados ou segunda-feira, durante a tarde. Olha que é pertinho aqui de casa, imagina se fosse longe?
      É um prazer ter a sua visita aqui no blog <3 beijo!

      Excluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.