16.7.15

5 motivos para voltar a escrever cartas

Espero que vocês não estejam cansados de falar sobre cartas, porque eu ainda estou super animada! Sempre estou postando sobre as cartinhas que recebo e vejo que muitos de vocês ficam bem interessados no assunto e morrendo de vontades de também ter um penpal. Pois bem, dessa vez não é para ficar só na vontade, trouxe 5 bons motivos para voltar a escrever cartas e encontrar um penpal assim que terminar de ler esse post, viu?! 
*Penpal: amigo por correspondência - tradução livre.
 Intercâmbio cultural
É a chance de conhecer o mundo sem sair de casa. Trocar cartas é trocar experiências. Por alguns instantes somos transportados para a realidade em que o nosso penpal vive, como é o cotidiano dele...é legal ver como as pessoas vivem de formas tão diferentes ao redor do mundo.
► Aprendizado
Escrever cartas te ajuda a ressuscitar a escrita manual e exercitar o cérebro - precisamos pensar bem no que escrever, no papel não existe um botão 'delete', tem que fazer tudo de novo. Para mim foi muito importante o fato de trocar cartas em inglês, porque pude por em prática a minha segunda língua mesmo depois de terminar o curso. Também troco cartas em português com amigos falantes não-nativos que estão sempre querendo aprender mais um pouquinho  Você aprende e ensina, tem coisa melhor?
► Paciência 
Primeira coisa que aprendi com a troca de cartas: ter paciência. Para quem está acostumado a esse vapt vupt da tecnologia, esperar por uma carta pode ser agoniante e ao mesmo tempo emocionante. Cartas não chegam ao destino no mesmo dia em que são enviadas, nem são respondidas no mesmo dia em que chegam, todo esse processo leva tempo, o que deixa tudo mais divertido e faz de você uma pessoa mais tolerante. 
 Expresse-se
Aqui não existem emojis para salvar a sua vida. Tem que saber se expressar ou vai acabar num mal entendido! Não sei vocês, mas acho que hoje em dia temos dificuldade para dizer o que sentimos - muita gente nem gosta de falar ao telefone (oi!) - e deixamos os emojis falarem por nós. Isso é péssimo! 
 Presentes ♥
Não é regra, é sim, mas muitos penpals gostam de trocar presentes, mini-presentes, qualquer coisa que caiba dentro de envelopes. Por isso é tão emocionante esperar semanas por uma carta, ela nunca vem sozinha! Os penpals sempre estão tentando te agradar, até mais do que seus amigos próximos #fikdik
►Bônus: Ninguém vive só de conta
Sério, não tem sensação melhor do que encontrar uma cartinha na sua caixa postal, mesmo que no meio de 5362753 contas a pagar. É a melhor coisa dessa mundo! Alguém lembrou de você, e não foi o banco hahaha.


Não adianta só falar como faz, tem que ensinar a fazer não é mesmo? Por isso mesmo fiz uma seleção de pessoas que também estão a procura de um penpal,a gora só falta rolar um match  O mais legal é que pelo instagram dá para olhar as fotos e um pouquinho do perfil da pessoa antes de mandar a DM. 
Todos os perfis foram pesqusiados nesses feeds aqui Who Needs a Pen Pal? e Penpals Finding Machine
   Africa do Sul ♥ Austrália  Austrália² ♥ Canadá ♥ Colômbia  Coréia do Sul  Escócia ♥ E.U.A  ♥ E.U.A²  Filipinas ♥ França  Hong Kong ♥ Inglaterra  Itália Irlanda ♥ Israel ♥ Malásia  Rússia ♥ Suécia ♥ Turquia  Turquia²
Gostaram do post? Quem aí já vai começar a se aventurar pelo mundo das cartas? Beijos e até a próxima! 
Me acompanhe nas redes sociais

16 comentários:

  1. Eu tenho vontade de participar de projetinhos assim. Uma vez, cheguei até entrar em um grupo chamado Clube da Carta (com brasileiros msm rs) mas nunca escrevi. O motivo é o esquecimento mesmo. Escrever cartar é algo lindo, mas o costume está se perdendo graças a tecnologia...
    Não sabia que tinha projeto de trocas de cartas com pessoas estrangeiras! Achei a ideia super legal!!!
    Ótimo post, me fez refletir bastante sobre isso! Adorei o blog, vou colocar no meu blogroll.

    BEIJOS
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar nesse projeto, parece ser tão amor quanto o Postcrossing <3
      Escrever a carta é a etapa mais fácil difícil é conseguir ir aos correios, enrolo muito nessa parte.
      Obrigada ♥ beijos Géssica!

      Excluir
  2. Escrever cartas é viciante. Você me fez voltar a gostar disso e olha... não me arrependo. Quero aderir a ideia de ter um penpal, acho que isso vai ser muito massa. Treina o inglês, faz novas amizades e conhece um pouco mais sobre como é morar em outro país.
    Amei teu post, teus postais são lindos Babi <3
    Beijos

    http://sereespensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isso começou com as nossas cartas hahaha quase 3 anos já.
      Ter um penpal é muito legal, super apoio, você sabe ♥ ainda acho que a melhor parte seja os presentinhos :v
      Obrigada Loh, beijosss!

      Excluir
  3. Eu sempre me encantei por cartas, pela beleza de esperar uma e perder a paciência muitas vezes. Nunca participei de nenhum intercâmbio cultural, por exemplo, mas sempre gostei de escrevê-las ♥ O post ficou ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um encanto mesmo Kelly, não existe outra palavra que melhor defina. Cartas exigem dedicação, amor e paciência - quase que como filhos. Mas no final, é tão gostoso abrir a caixa e ficar relendo todos esses papéis, imaginar cenários, pessoas, acontecimentos ♥
      Obrigada!
      Beijo :*

      Excluir
  4. Oi Bárbara! Achei o post super legal! Eu adoro escrever e acho que seria legal talvez encontrar alguém para escrever cartas! Mas gostaria só de comentar que eu fiquei muito tempo longe dos blogs e agora voltei a me atualizar! Fiquei muito feliz em reencontrar o seu, e fiquei surpresa e feliz com o novo layout: está lindo!!! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia, eu que fico super feliz de saber que você reencontrou o mundo dos blogs e que gostou das revoluções que fiz por aqui ♥
      Espero te ver mais vezes, beijo!

      Excluir
  5. Lembro que antigamente era moda escrever cartinhas para os amigos e era demais, nem sei porque parei :/ Acho que vou voltar a escrever ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Betânia, também não sei por quê as pessoas largam um hábito tão bonito :B
      Volte sim viu?!
      Beijo!

      Excluir
  6. Que delícia de post, Bárbara. Adorei os motivos que você abordou e concordo com todos eles, amo escrever cartas e conhecer mais as outras pessoas pelo papel. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mel ♥ sei que você também adora cartas hahaha, então entende bem sobre todo esse amor!

      Excluir
  7. Nossa, adorei o post, Barbara!!!
    Acho tão mágico quando chega uma carta lá do outro lado do mundo pra gente, não é?
    Adorei a indicação dos instagrams <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andrea <3
      Sim, é muito mágico! É tanto amor que nem consigo descrever.
      Você também escreve para penpals? ♥
      Beijo!

      Excluir
  8. Olá!! É a primeira vez que passo por aqui e estou adorando o capricho dos seus posts! Sempre gostei de escrever, aliás, até hoje mantenho um caderninho onde anoto os meus pensamentos. Sinto essa necessidade de escrever “de verdade” com caneta e papel em mão hehehe! Concordo com cada motivo, deve ser muito diferente começar uma relação de amizade com alguém de outro país, muitas vezes, com uma cultura totalmente diferente, todos só tem a ganhar! Beijos e parabéns pelo blog! <3

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre gostei dessa coisa de escrever cartas. Acho que é mais pessoal... A sensação que a gente tem quando recebemos uma carta é tão gostoso. A gente sabe que a pessoa que mora longe, ou até mesmo bem pertinho, dedicou um tempo da sua vida pra gente! Pra nos contar com andam as coisas, pra expressar um sentimento. Mas é tão difícil hoje em dia encontrar alguém que goste de escrever também.

    Eu não conhecia essa coisa de Penpals... Achei bem interessante. Vou pesquisar mais a respeito. Obrigada ^^

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.