2.7.15

ASMR - algo que vai mudar a sua vida!


Oi gente! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo ♥ Acho incrível como a felicidade pode ser resumida em pequenas coisas como comer, dormir e fazer nada.  
Mas nem sempre ociosidade quer dizer relaxar. Tem gente - eu - que fica estressada só de ficar em casa, sem fazer nada. É quase impossível se desligar depois de uma rotina extremamente corrida durante 5 meses. E por isso vamos conhecer hoje uma coisinha chamada ASMR, que vai mudar a sua vida para sempre! 
ASMR é a sigla em inglês para Resposta Sensorial Meridional Autônoma, um neologismo para um fenômeno perceptivo caracterizado como uma sensação prazerosa de formigamento na cabeça, couro cabeludo, costas ou regiões periféricas do corpo em resposta a um estímulo visual, auditivo, olfativo e/ou cognitivo.
Em outras palavras, ASMR nada mais é que o relaxamento ou massagem cerebral. Nos vídeos, que são bastante longos, faz-se uma brincadeira com 'barulhos brancos', sussurros, sons gentis e agradáveis que provocam uma sensação gostosa no cérebro e o faz relaxar.
E se você ainda não está entendendo do que se trata, vou explicar diretamente. Tem coisa melhor do que dormir com o barulho da chuva, receber um cafuné, uma palavra gentil sussurrada no ouvido? Tem não né? Mas a novidade é que agora não precisa mais esperar a chuva cair, ou se sentir alone por não ter ninguém para lhe fazer um cafuné. Os vídeos de ASMR podem proporcionar todas essas sensações! 
Tá, mas e para que isso serve? Ainda não tem comprovação científica dos efeitos dessa técnica, mas muita gente garante que ajuda a reduzir os sintomas de diversos problemas que enfrentamos no dia-a-dia como o estresse, ansiosidade, e dificuldade para dormir
Aliás, descobri tudo isso na semana anterior ás provas finais do semestre, quando estava tão estressada que não conseguia dormir mais do que 4 horas por dia. A minha experiência com os vídeos foi muito boa, alguns conseguiram de fato me acalmar e fazer meu cérebro desligar um pouquinho de todo aquele nervosismo. Mas olha, isso varia de pessoa para pessoa, tem gente que simplesmente não vai sentir nada...O que é uma pena! 
Esse vídeo aqui resume um pouco de tudo que eu tentei explicar, agora vem a melhor parte, vamos praticar!
É importante usar fones de ouvido tá? 
Ps: os vídeos têm objetivo de entreter, relaxar... não devem ser utilizados como tratamento. Se você enfrenta de verdade problemas para dormir, ansiedade e etc, procure um médico (: 







Gostaram da dica? Confesso que esse último é um dos meus favoritos  Se possível, tente assistir a um vídeo sempre, antes de dormir, ajuda a ter uma noite de sono melhor ☺
Ah, e se quiser mais, basta digitar ASMR no youtube, vai explodir de vídeos! Mas se você gosta mais de ouvir os barulhinhos, procure por 'Asmr Triggers', se curte os sussuros 'Asmr Wishispering' ou então 'Asmr to sleep' se quiser apenas relaxar e ter um sono tranquilo.  
Comentem aqui embaixo se conseguiram sentir os efeitos do ASMR até a próxima amorecos! 

9 comentários:

  1. Nossa, quando eu ouvi a voz da mulher do primeiro vídeo me deu até um arrepio hahahaaha não assisti todos, só um pouco do primeiro e do último e esse pouco já foi bem tranquilizador. Nunca tinha ouvido falar de ASMR e é incrível como dá certo. Vou favoritar os vídeos, todos precisamos relaxar de vez em quando e eu preciso todos os dias.
    Amei <3
    Beijão!!!
    www.amesmaessencia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você conseguiu sentir hahaha nem todo mundo consegue sabia?
      Sim, precisamos relaxar de vez em quando, por isso é sempre bom ter essas cartas na manga <3
      Beijo Cami!

      Excluir
  2. Já conhecia essa "técnica" digamos assim... mas não sabia que tinha um nome, e que era assim. Tenho um aplicativo que amo demais com varios barulinhos de chuva, pra dormir é mt amor ♥ E é incrível a eficácia dos sons.
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, deve ser ótimo esse aplicativo! O asmr é famozão aí na gringa, devia ser mais conhecido no Brasil. É de graça e funciona de verdade ♥
      Beijo!

      Excluir
  3. Eu ainda não conhecia, achei sensacional, já fiquei até querendo tentar fazer algumas dessas dicas. Gostei mais do último! ♥
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asmr é ótimo para relaxar né Fran?
      Que bom que tu gostou! O último também é meu preferido, adoro a voz dessa mulher.
      Beijo!

      Excluir
  4. Ontem eu estava aqui no trabalho e vi seu post. Tentei me concentrar nos vídeos mas o barulho do trânsito estava entrando em conflito. Deixei para ouvir em casa, mas esqueci. Cá estou eu de volta, mas no trabalho de novo! rs Não conhecia a técnica, preciiiso ouvir um vídeo desse num local calmo para ver se funciona. Mas acho que funciona sim, viu. E to precisando muuuuito!

    Beijo, Bárbara ♥
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Camy, não tem coisa melhor do que ver esses vídeos quando a gente encontra aquela posição super confortável. Dá vontade de não sair nunca mais hahaha
      Os vídeos tem o áudio bem baixinho, difícil ouvir em lugares movimentado ): até porque a gente nem relaxa em lugares barulhentos né?
      Tomara que funcione com você ♥
      Beijo!

      Excluir
  5. gosto de videos de ASMR onde páginas de livros, revistas, jornais são folheadas, é o melhor som/barulho EVEEEEEEEEER

    ResponderExcluir

Oi, meu nome é Bárbara, tenho 17 anos e moro no Maranhão. Estudante, aspirante a fotógrafa, adoro viajar, cartas, postais,design ♥ se quiser saber mais clica aqui.

 
Galeria Clichê © Todos os direitos reservados.